Mouse de bolinha-Problemas e defeitos

|



Os mouses antigos que ainda utilizam uma esfera de aço ainda são muito utilizados mesmo com a chegada dos mouses ópticos a laser.


Esses dias fui visitar um amigo e entre uma conversa e outra, ele acabou reclamando do seu mouse que anda enroscando direto e já estava se tornando algo irritante, ele comentou que não havia comprado um mouse óptico ainda devido a falta de tempo em ir até uma loja de informática, pois o mouse dele é dos antigos ainda, o famoso “mouse de bolinha”, isso mesmo, aquele que tem uma bolinha dentro.

E após ouvir o seu relato eu pedi para ver o seu mouse, para verificar qual seria o problema, e minhas suspeitas estavam corretas, o mouse dele somente estava um pouco sujo internamente, em específico os chamados “roletes” que tocam a esfera(bolinha) e fazem desta maneira o mouse levar o curso para a direita/esquerda, para cima ou para baixo.

E para você que ainda usa o famoso mouse de bolinha, ai vai uma dica, limpar ele freqüentemente, e para limpá-lo é simples, basta abrir sua parte inferior, tirar a bolinha, e limpar com cuidado os roletes, se você reparar, com o tempo esses roletes acabam criando uma “crosta”de sujeira que faz o seu mouse enroscar com o tempo ou ficar pesado/patinando atrapalhando seu trabalho do dia a dia, sem contar é claro que acaba sempre te irritando.

Mas a melhor sugestão de todas que eu dou é a seguinte, corra o mais rápido possível para uma loja de informática e compre um mouse óptico, pois ele custa apenas alguns reais e você nunca mais terá problemas com sujeira enroscando como acontece no seu mouse de bolinha.




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *