Munchen Fest-Festa Nacional do Chopp Escuro-Ponta Grossa-PR

|



Conheça um pouco mais sobre a maior festa do Chopp Escuro do Brasil a Munchen Fest que acontece todos os anos.


Para quem gosta de Chopp, e principalmente de festar, não pode deixar de participar da MunchenFest que acontece todos os anos na cidade de Ponta Grossa no Paraná, a aproximadamente 120Km da capital Curitiba.

A MünchenFest – Festa Nacional do Chopp Escuro, no ano de 2007, estará em sua 18ª edição. Esse instrumento nos traz à mente a grandiosidade dessa festa de caráter popular, consagrada nacionalmente por diversas mídias de renome e prêmios de destaque no contexto do entretenimento e diversão.

E como o assunto é festa e MunchenFest, Resolvi procurar um pouco sobre sua história, e como tudo começou.

História-Inicio:

A idéia inicial para a sua realização era a de promover a “Festa da Cerveja Original”, produzida pela Cervejaria Antárctica em escala limitada e artesanalmente, o que a tornava disputada e famosa no Brasil e no exterior, principalmente entre os colecionadores. Na impossibilidade de atender a demanda, optou-se pelo chopp escuro München, também fabricado em Ponta Grossa, mas em maior escala, que originou o nome da festa. Em 1990 foi realizada a MünchenFest, em local improvisado, no antigo pátio de manobras da Rede Ferroviária , promovida pela Prefeitura Municipal e empresários locais. Desde sua primeira edição, a festa vem superando as expectativas. Em 1991, foi escolhida como o “Evento turístico do ano” do Estado do Paraná, recebendo o Troféu Cataratas, promovido pela Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo ABRAJET; em 1994, o Troféu Classic e em 1998 o Troféu Imprensa Editora Fora de Contexto.

Na segunda edição da MünchenFest, a festa passou a ser realizada no Centro de Eventos “Cidade de Ponta Grossa”, em espaço amplo e com estrutura adequada à Festa. Em 1998, na 9ª (nona) edição da Festa, as novidades ficaram por conta da venda antecipada de ingressos e criação da área de camping. Nos anos de 1999 e 2000, a Prefeitura Municipal resolveu implantar o sistema de terceirização total da Festa. Mas, em 2001, na 12ª Edição, a Festa passou novamente a ser organizada pela Prefeitura Municipal e com seus objetivos voltados na busca de difundir a cultura e a tradição, a organização da MünchenFest apresenta novidades, entre elas, a participação de grupos folclóricos que representam as diversas etnias da região dos Campos Gerais.

A MünchenFest consta no calendário oficial de eventos e é referência nas principais revistas do gênero.
Fonte: Site Oficial da Munchen Fest e programe-se para o próximo evento!




Navegue:
16 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *