Mundo virtual atual

|

A internet revolucionou a maneira das pessoas interagirem e se comunicarem e tem evoluído a cada dia mais, sendo cada vez difícil acompanhar tantas novidades e mudanças.


Eu posso me contar feliz ou talvez nem tanto, em ter participado na minha adolescência e até os dias atuais talvez das grandes febres e mudanças da internet, começando pelo bom e famoso ICQ, que não me lembro ao certo meu primeiro UIN mas lembro que tinha apenas 5 digítos, de navegar na web durante a madrugada fazendo interurbano para a cidade mais proxima onde tinha um servidor, gastando assim toda minha mesada.
mundo_virtual_web.jpg
O surgimento do nada do provedor super 11 onde além de gratuito era 0800, mas assim como ele surgiu também sumiu…rs

O primeiro email na zipmail, que por sinal tenho até hoje, porém viu caixa postal de spam e vírus;
As febres e horas jogadas foras nos chat’s da zip e uol, onde era possível inserir tag de html e javascript deixando todo mundo perdido e doido nas salas;

Bons tempos do Mirc;

Época em que a Google ainda era um simples “bêbe”;

Temos que eu tinha instalado o msn e não tinha ninguém para conversar com ele;

Entre outras tantas mudanças e febres, as mais atuais poderia citar os fotologs, orkut e msn;

A onde eu quero chegar é o seguinte, tenho notado uma mudança um tanto quando ruim… por exemplo no orkut que esta se tornando um grande senão um dos maiores meios de SPAM, eu sinceramente nem abro mais minhas mensagens do orkut, hoje por acaso acabei abrindo e tinhas centenas das do tipo: “meto gol” …. afew sem comentários não é mesmo?

Salas de bate-papo, era algo que tinha mais de anos que eu não entrava ai resolvi dar uma olhadinha também esse dia, sem preconceitos… mas só tinha viados, gay, e afins por lá, bons temos a 10 anos atrás onde era possível fazer amigos por lá.

O msn, na minha opnião não chega nem aos pés do ICQ dos anos 98, afinal tenho que admitir atualmente o ICQ deja muito a desejar se comparado ao msn, além de não existir ninguém mais no ICQ .

Lembro com saudades do “Oh-Oh” do icq.

Além do que se não tivesse alguém legal para conversar era possível fazer uma busca por cidade/sexo/idade etc e assim criar novos amigos…

Chat em tempo real, vários tipos de status… simples e objetivo…

Saudosos tempos…..

Agora eu pergunto… seria uma época de ouro aquela? Esse volumoso “lixo” virtual que cresce acada dia na web seria motivo da popularização da web? Seriamos nós mesmo o culpado do caminho que se segue? Somente o tempo dirá…

E sinceramente… espero um dia poder ouvir o bom velho e saudoso “Oh-Oh” =)



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *