Na era da tecnologia e do mundo virtual as impressoras matriciais ainda fazem sucesso

|



Mesmo com a evolução tecnológica as tradicionais impressoras matriciais ainda estão presentes em pequenas e grande corporações.


Estava justamente conversando sobre esse assunto com um amigo hoje, a importância das antigas impressoras matriciais em nossas vidas.

Apesar das impressoras matriciais utilizarem uma das tecnologias mais antigas de impressão, as famosas impressoras matriciais EPSON FX 2180, DFX 5000 ou DFX 8000 são encontradas com facilidade em qualquer pequena, média e grande empresa que utilize impressão de notas fiscais ou outro tipo de boletos.

Tais impressoras ainda possuem um valor de compra elevado, porém possuem um baixo consumo de suprimento e possui uma manutenção consideravelmente simples, acessível e barata se comparada com as atuais impressoras laser ou jato de tinta.

No entanto as impressoras matriciais em um futuro próximo provavelmente serão extintas, afinal elas são utilizadas principalmente na geração de notas fiscais, e tais notas fiscais já possuem outra maneiras de serem geradas, através de impressoras laser, térmica e as chamadas notas fiscais eletrônicas.

E como o assunto são impressoras matriciais, achei um vídeo onde é mostrado um mini curso de Manutenção de Impressoras Matriciais:




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *