Não salvei e perdi documentos do excel-word

|

Algo muito comum entre as pessoas é perder documentos importantes pelo fato de esquecerem de salva-lo com frequência e da forma correta.


Quantas vezes você já ouviu a famosa frase: “perdi todo o trabalho que eu estava fazendo após uma queda de luz ou travamento do computador”, com toda certeza você já ouviu muitas vezes, além é claro de você mesmo ter passado por essa situação simplesmente desastrosa.

Afinal muitas estamos correndo contra o tempo para poder cumprir um trabalho no prazo, e estamos trabalhando em um documento do word, excel ou porwerpoint, quando derrepente o pior acontece, uma queda de luz ou então o computador simplesmente para de responder, sendo necessário reiniciar-lo, é neste momento que você acaba lembrando que está trabalhando no arquivo durante algumas horas sem salva-lo, e todo seu trabalho dessas horas simplesmente foi por água abaixo.

Apesar das últimas versões do Office terem opção para recuperar arquivos perdidos(não salvos) devido a uma queda brusca do sistema, nem sempre é possível confiar plenamente nesta técnica, afinal a lei de Murphy é clara: “Quando algo pode dar errado ele vai acontecer da pior maneira possível”.

Sendo assim o melhor que nós temos a fazer para evitar esse tipo de surpresa e não ficar desesperado tentando recuperar um arquivo do word, excel ou powerpoint, é salvar seu trabalho a todo momento, e para isso basta se acostumar, que com o tempo salvar o seu trabalho a cada parágrafo vai virar um rotina.

E para você que tem preguiça de colocar a mão no mouse e clicar no botão salvar(disquetinho) no menu superior, vou deixar aqui uma dica, que é simples mais muita gente que utiliza o pacote Office não deve saber, que para salvar um arquivo, você pode utilizar a tecla CTRL B, ou seja segurar a tecla Ctrl e pressionar b e pronto, você acabou de salvar seu trabalho e assim evita qualquer problema com a questão de energia e sistema.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *