Neymar um fenômeno do futebol ou do marketing?

|

Tv, jornais, internet, o Brasil não fala mais em outra coisa a não ser a respeito da transação entre o Santos e o Barça e a apresentação do Neymar no clube Catalão.


Como todos já devem estar sabendo, a novela que envolvia o atacante do Santos enfim, acabou, Neymar vai jogar no Barça ainda em 2013, a transferência do jogador aconteceu depois de uma longa negociação entre o jogador e seu pai e empresário, Santos e Barça.

E o anuncio da ida do Neymar para a Europa virou o principal assunto de canais de tv e de diversos diversos site e portais da internet, na tv, diversos programas realizavam coberturas ao vivo de toda a história, desde a assinatura do contrato do jogador com o clube espanhol aqui no Brasil e de sua chegada e apresentação no novo clube.

neymar-no-barcelona-2013E toda essa situação acabou chamando bastante atenção do público em geral, e em alguns casos até mesmo irritando aquelas pessoas que não se importam e não ligam tanto assim para o futebol, e muito menos para as noticias como essa da transferência milionária do Neymar para o Barcelona.

E um bom termômetro são as redes sociais, no twitter, por exemplo, diversos usuários criticavam o assunto, especialmente o tamanho da exposição dessa notícia, alguns usuários comentaram que voltariam a ligar a tv novamente somente daqui uma semana, uma vez que não aguentavam mais ouvir falar do Neymar, que Neymar isso que Neymar aquilo.

Outros usuários do twitter tocaram em um ponto interessante, que é a questão do grande marketing que é feito em cima do jogador, tendo inclusive alguns comentários dizendo que o Neymar é o mais fenômeno do Brasil atualmente, mas não do futebol e sim do marketing.

E analisando friamente, percebe-se que o atacante realmente tem dominado também o horário comercial, basta ver a quantidade de comerciais onde ele é o garoto propaganda.

Agora, os mais céticos a respeito do talento do Neymar estão se perguntando, será que o atacante vai jogar bem no Barcelona? Afinal existem várias estrelas no time, grandes craques, sendo o que o principal de todos é o Messi, como será que o Neymar vai encarar essa situação?

Será que ele vai jogar tão bem como jogava no Santos, ou vai apresentar um futebol mediano de pouco brilho assim como tem feito na seleção, levando muitos torcedores a comentarem que ele não joga nada na seleção.

Respostas como essas e tantas outras somente o tempo dirá, e com certeza saberemos em breve, tudo vai depender da atuação do jogador com a camisa do Barcelona, aguardemos novos capítulos.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *