Nota fiscal paulista-Cadastro e consulta de créditos

|

Consumidores de outros estados do Brasil, que compram pela internet de lojas de São Paulo podem ter créditos em dinheiro para receber da Nota Fiscal Paulistana.


Consultar créditos da Nota Fiscal Paulista(NFP) é muito fácil, simples, rápido e fácil, e vamos mostrar nesta publicação um passo a passo detalhado a respeito do assunto, especialmente para vocês que nunca ouviu falar e não conhecia a Nota Fiscal Paulista, pelo simples fato de morar em outro estado, porém se você compra pela internet de lojas e vendedores de São Paulo, é importante fazer seu cadastro no NFP e verificar se possui algum crédito a receber!

Nesta página vamos tratar sobre os seguintes tópicos:
O que é a Nota Fiscal Paulista;
Cadastro;
Consulta de crédito;
Vídeo explicativo;

O que é a Nota Fiscal Paulista

A Nota Fiscal Paulista, foi criada com o objetivo de estimular a cidadania fiscal, ou seja, fazer com que os consumidores exijam nota fiscal de suas compras, em contra partida o Governo através do programa, distribui até 30% do ICMC recolhido.

O programa que foi criado em outubro de 2007 ja possui mais de 17 milhões de cadastros e já devolveu em forma de crédito e sorteio de prêmios durante todo esse período mais de 12 bilhões de reais.

Cadastro Nota Fiscal Paulista

Realizar o cadastro no NFP é bastante simples, uma vez que todo o sistema funciona online e é bastante intuitivo, sendo que o primeiro passo é acessar o site oficial da Nota Fiscal Paulista que fica no endereço nfp.fazenda.sp.gov.br, e encontrar do lado direito do site as opções para cadastro de pessoa física e jurídica, selecione a opção desejada, você então será redirecionado para uma nova tela para criação do seu cadastro.

Na próxima tela você deverá informar seu CPF, data de nascimento, e nome completo da mãe, no caso de cadastro de pessoa física, feito isso basta acessar o botão avançar para seguir com seu cadastro.

Consultar créditos Nota Fiscal Paulista

Uma vez com usuário e senha de acessos criados no site, realize seu login, para isso basta encontrar a opção “Insira seu CPF/CNPJ” localizado no menu existente no lado esquerdo do site, e informar o seu CPF ou CNPJ, e clicar em “consultar”, para dar inicio do seu cadastro no site.

Na próxima tela para onde você será redirecionado, será possível definir a sua senha de acesso ao NFP, e deve-se selecionar uma das opções lá existente para cadastro como – – – Contribuinte ICMS;
– Consumidor;
– Contabilista;
– Fazendário;
– Usuário Procon;
– Representante Contribuinte;

Como a maioria dos acessos trata-se de consumidores, a opção “Consumidor” já vem selecionada, só altere caso deseje acessar com outro perfil no site.

Uma vez autenticado no sistema, logo na página inicial você irá ter informado o “Saldo Disponível Para Saque”, e poderá navegar nos menus existentes para realizar consultas, informar-se sobre sorteios e entidades, fazer reclamações, configurar conta corrente para saque e diversas outras opções.

Saque NFP

É importante lembrar que para conseguir sacar valores da Nota Fiscal Paulista para sua conta corrente ou conta poupança é necessário possuir no mínimo 25 reais em créditos.

Vídeo explicativo

Ainda possui dúvidas sobre como fazer cadastro e consultar saldo no NFP? Confira o Nota Fiscal Paulista, que mostra passo a passo tudo o que foi relatado aqui anteriormente, para que não fique nenhuma dúvida!

Então, agora você que resite ou não em São Paulo, e compra pela internet, não deixe de fazer o seu cadastro e assim saber se possui saldo a resgatar no programa da Nota Fiscal Paulista.



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *