Nota fiscal eletrônica grátis

|

Neste artigo vamos falar um pouco sobre nas NF-e ou Nota Fiscal Eletrônica, que esta já esta sendo implantada em diversas empresas em todo o Brasil, e com o passar do tempo, será padrão para todos os estebelecimentos comerciais, empresas, prestadores de serviços, etc.

Segundo o Ministério da Fazenda o projeto NF-e(notas fiscais eletrônicas) tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que venha substituir a sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

Ainda segundo o Ministério da Fazenda, a implantação da NF-e constitui grande avanço para facilitar a vida do contribuinte e as atividades de fiscalização sobre operações e prestações tributadas pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e pelo Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Num momento inicial, a NF-e será emitida apenas por grandes contribuintes e substituirá os modelos, em papel, tipo 1 e 1A.

Fonte:Ministério da Fazenda-NF-e

Como vemos a nota fiscal eletrônica veio para realmente facilitar a vida de todos, seja dos consumidores e dos contribuintes, pois elas sendo digitais fica mais fácil o controle, e fiscalização das mesmas.

Abaixo segue links de alguns dos sites regionais onde você pode saber mais informações como Emissão de NF-e, consultar créditos, acessar o sistema, donwload de softwares, verificar autenticidade, consultar RPS, guia de pagamentos, etc, sobre a nota fiscal eletrônica:

Nota fiscal eletrônica São Paulo-SP;

Nota fiscal eletrônica Minas Gerais-MG;

Nota fiscal eletrônica Distrito Federal-DF;

Nota fiscal eletrônica Distrito Paraná-PR;

É possível saber tudo sobre notas fiscais eletrônicas também diretamente no site da Receita Federal acessando http://www.nfe.fazenda.gov.br.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *