Notebook Lenovo G405-80a90000br review

|



Visando auxiliar e tirar algumas dúvidas daquelas pessoas que tem interesse em comprar um Lenovo g405 amd dual core, trazemos um breve review sobre este equipamento.


Sempre antes de qualquer qualquer produto ou equipamento, seja na internet ou em lojas físicas, é fundamental buscar informações a respeito do mesmo, tirar todas as dúvidas e só assim efetuar a compra, sabendo que o equipamento que você comprou atende suas necessidades, e assim concluir que fez uma boa compra.

E neste post vamos trazer algumas informações a respeito do Notebook Lenovo G405-80a90000br que vem equipado com 4Gb de memória ram e com processador amd dual core.

E antes de trazer alguns comentários, review e mais explicações sobre o mesmo, confira dois vídeos encontrados no YoouTube a respeito deste Lenovo G405.

Unboxing Notebook

Review Notebook Lenovo G405

Características Lenovo G405 especificações

– Processador: AMD (E1 – 2100)
– Modelo Processador: Dual Core
– Velocidade processador: 1.0
– Barramento: 1600Mhz
– Cache: 1MB
– Memória RAM: 4GB
– HD: 500GB
– Drives: CD/DVD-R/RW
– Tamanho da tela: 14″
– Rede: Ethernet10/100M
– Som: Alto-falantes estéreo integrados (2×1.5W)com certificação Dolby Advanced Audio
– Wireless: Sim
– Bluetooth: Não
– Vídeo: Integrada Intel
– Teclado: ABNT Português BR + tecla Windows
– Mouse: Touchpad inteligente
– Sistema Operacional: Windows 8.1
– Alimentação (tipo de bateria): 6 células 48WH
– Conexões: 1 HDMI, VGA, 2 USB3.0, 1 USB 2.0.
– Voltagem: Bivolt
– Peso aproximado: 2,2kg

Depois de testar o equipamento por cerca de 10 dias, foi possível tirar algumas conclusões a respeito dos pontos positivos e negativos deste Lenovo G405, confira.

Pontos negativos

– Velocidade do processador deixa um pouco a desejar, apesar de ser um AMD Dual Core, a sua velocidade de 1.0 Ghz faz com que o equipamento sofra um pouco para carregar aplicativos um pouco mais pesados, especialmente o Anti virus McAfee que vem instalado, que acaba utilizando 100% da CPU quando esta iniciando.

Com isso apesar do equipamento ligar rapidamente o Windows 8.1, acaba levando algum tempo para ficar realmente funcional, visto que o anti vírus é carregado e executado.

Para contornar esse caso removi o anti vírus McAffe, instalei outro mais leve e desativei a opção de scan em tempo real, feito isso o equipamento tem uma performa-se bem mais interessante, tanto no carregamento inicial quanto na sua utilização.

Importante, nas especificações do Lenovo G405, trás que o barramento é de 1.6 Ghz, mas lembre-se velocidade de barramento é uma coisa, de processador é outra!

Pontos positivos

– Bateria: A bateria nos primeiros testes apresentou um ótimo desempenho, utilizando o equipamento sem estar conectado em rede wirelles, ou seja, somente para o trabalho com planilhas do Excel, a mesma teve uma duração superior a 5 horas.

Já com a internet conectada em rede wireless e tendo o brilho da tela em 50% a duração da bateria fica na casa de 3 horas e 30 minutos.

É importante lembrar que a duração da bateria é muito relativa, ou seja, quanto mais aplicativos abertos e mais recursos sendo utilizados simultaneamente mais consumo de energia será necessário, outra questão esta relacionado a luminosidade da tela, quanto mais brilho mais consumo de energia.

– Som: o Lenovo G405 vem com alto-falantes estéreo integrados (2×1.5W)com certificação Dolby Advanced Audio, o que proporciona uma ótima qualidade no som, este item foi algo que chamou a minha atenção neste modelo, pois para quem gosta de ter um bom som no notebook o G405 trás um ótimo sistema.

Conclusão e comentários finais

O Notebook Lenovo G405 trás uma configuração bastante modesta, seria mais interessante se tivesse um processador mais rápido com certeza traria um desempenho muito superior, visto que para melhorar o desempenho é necessário realizar algumas configurações no sistema operacional, além de buscar anti virus mais leves, ou até mesmo deixar de instalar um para ter uma melhor velocidade.

No entanto, tirando a questão do processador, este notebook Lenovo G405, sendo um equipamento de baixo custo, trás uma boa relação custo benefício, visto que em promoções é possível encontra-lo para venda na casa dos 800 reais como mostrado no vídeo.

Então, para quem busca um equipamento barato, com leitor e gravador de cd/dvd, e ira utiliza-lo somente para navegar na internet, e trabalhar com editores de texto ou planilhas leves é um equipamento que recomendaria ser adquirido abaixo de 900 reais, visto que nessa faixa de preço na maioria das vezes encontramos somente os netbook’s, que trazem telas pequenas de 11 polegadas.

Já para quem deseja jogar, ou utilizar softwares de edições de imagem, vídeo ou até mesmo com grandes planilhas que necessitam de uma capacidade de processamento maior não é um equipamento recomendável visto que não vai atender as necessidades com um desempenho desejável.


Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *