Novela Maria do Bairro no SBT

Uma das novelas de maior sucesso na década de 90 no SBT foi a novela mexicana Maria do Bairro que emocionou milhares de brasileiros.

Eu estava pulando de canais esses dias, e acabei caindo ao acaso no SBT, e justamente na novela Maria do Bairro, uma novela que eu lembro bem passava a uns 10 anos atrás mais ou menos.

E lendo alguns blog na internet, percebe-se que mesmo após vários anos a novela Maria do Bairro continua fazendo sucesso, e que muitas pessoas gostam e assistem ela.

E como o assunto é Maria do Bairro, resolvi postar a Sinopse da Novela, caso você nunca assistiu e só ouviu falar.

- Sinopse Maria do Bairro:
De autoria da cubana Inés Rodena, a trama conta a história da jovem Maria, interpretada por Thalía. Após o falecimento de sua madrinha Cacilda (Aurora Molina), que a criou, Maria é acolhida pelo rico empresário Fernando de la Veja (Ricardo Blume). Ela terá de enfrentar muitos desafios para conquistar o coração de Luís Fernando (Fernando Colunga), seu único e verdadeiro amor.

A bela e simpática Maria é uma garota humilde, de 15 anos. Ela mora com sua madrinha, Cacilda, em um bairro pobre da cidade, e cata lixo para ajudar em casa.

Quando Cacilda falece, Maria acaba ficando só. Na Igreja, ela pede ao padre Honório que a ajude a arranjar trabalho e um lugar para morar. A pedido do padre, o milionário Fernando De la Veja acolhe Maria em sua residência. Uma vez instalada na mansão, Maria é desprezada por Vitória, esposa de Fernando.

O filho mais velho de Fernando e Vitória, Luís Fernando, tenta dominar Maria, mas não consegue. Para virar o jogo ele decide cortejá-la, sem imaginar as conseqüências dessa relação.

Na mansão Maria é odiada por Soraya, sobrinha de Fernando e Vitória, jovem que é capaz de qualquer coisa para se casar com Luís Fernando. Sempre com muita humildade, Maria começa a tomar aulas de etiqueta e acaba conquistando a admiração de quase toda a família e um lugar no coração de Luís Fernando.
Fonte: SBT



Navegue:
80 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *