Encalhado e com preço mais baixo novo i30 não vende

|

Líder de venda no segmento a anos atrás, o novo i30 transformou-se em um verdadeiro mico, com vendas cada vez menores a cada mês.


O i30 da Hyundai, que começou a ser vendido no Brasil em 2009, logo se tornou um grande sucesso de vendas, e por meses consecutivos assumiu a liderança dos mais vendidos na sua categoria, desbancando marcas e modelos tradicionais como o Ford Focus por exemplo.

E uma das explicações para o sucesso de vendas do i30 era seu ótimo custo benefício, afinal com pouco mais de 50 mil reais era possível levar para a casa um carro com motor 2.0, com inúmeros itens de conforto e segurança.

No entanto esse sucesso de vendas parece que não vai se repetir tão cedo com o novo modelo do i30, que chegou ao mercado brasileiro no inicio de 2013, e que a cada mês vende menos, e as explicações para esse verdadeiro fiasco de vendas se comparado com o seu antecessor pode ter várias explicações e justificativas.

E uma delas esta relacionado diretamente com o preço e o seu motor, o i30 que antes era comercializado com preço inicial na casa dos 55 mil reais aproximadamente saltou para 75 mil reais, e além dessa alta de mais de 35% no preço do modelo “básico”, o novo i30 chegou em nosso mercado com um motor 1.6, que trás uma potência inferior que seu antecessor, além da suspensão traseira que utiliza eixo de torção, com molas helicoidais, sendo que na versão anterior a suspensão utilizada era do tipo Multi-Link.

E como de costume as cores oferecidas continuavam as mesmas preta e prata, com todos esses detalhes, especialmente do motor inferior, muitos proprietários do i30 “antigo”, que estavam pensando em trocar de carro, ao perceber que teriam que desembolsar um valor bastante significativo para ter em mãos um carro inferior decidiram por outros modelos com melhor custo benefício.

E o reflexo do baixo volume de vendas do i30 já começou a ser sentido pela CAOA, que é a empresa responsável pela importação do modelo ao Brasil, e para tentar desencalhar o modelo de seus estoque o preço tem baixado mês a mês.

No seu lançamento o preço do i30 de entrada, era 75 mil reais, já em junho era possível encontrar o modelo por 72 mil reais, e agora no inicio de agosto de 2013 o preço caiu ainda mais, sendo possível compra-lo por R$66.990, um desconto de quase 8 mil reais, se comparado com o preço do seu lançamento que foi de 75 mil.

Agora se o novo i30 irá engrenar nas vendas isso somente o tempo dirá, a expectativa fica para a chegada do modelo com motor 1.8, que trás mais potência, porém caso o esse modelo com motor maior fique acima de 70 mil reais, tudo indica que o modelo continuará encalhado.

Ao acessar site e blogs especializados em assunto automotivos, percebe-se claramente, ao ler os comentários, que os consumidores estão bastante decepcionados com as políticas de preços adotados pela industria automotiva como um todo, que no Brasil joga seus preços as alturas, no melhor estilo “se colar colou”, visando o maior lucro possível.

E você caro leitor, o que acha do assunto? Será que o i30 consegue retomar a liderança de vendas no seu segmento? Ou será que esse modelo já esta fadado ao fracasso e somente um novo modelo, melhor equipado e com melhores preços poderá retomar a liderança nas vendas?



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *