Novo layout portal Terra

|

Lançamento do novo layout do portal Terra aconteceu a alguns meses depois de um investimento milionário, porém parece que os usuários não gostaram muito da novidade.


Quando falamos em tecnologia falamos em inovações contantes, e no mundo da internet e dos computadores as mudanças ocorrem de forma muito rápida, um exemplo esta na popularização dos computadores pessoais, depois dos dos tablets e smartfones que cada vez mais fazem praticamente de tudo, desde acesso a internet a ligações telefônicas.

E visando acompanhar essa evolução e a maneira com que as pessoas acessam a internet, grandes empresas do setor, como os grandes portais de notícias também buscam maneiras de inovar a entrega de seus conteúdos para os usuários que cada vez mais acessam a internet de aparelhos diferentes.

E uma iniciativa recente teve o Portal Terra que investiu na casa de 10 milhões de reais segundo algumas publicações para o desenvolvimento de seu novo layout, que é apresentado aos usuários de uma forma bem diferente do que era antes.

No entanto, a maneira com que o conteúdo é exibido na página inicial do Terra neste novo layout parece não ter agradado boa parte dos internautas, pois basta realizar uma pesquisa rápida em alguns fóruns e blogs para encontrar uma enxurrada de comentários negativos, de usuários criticando a usabilidade do novo layout e entre as criticas mais comuns esta na “confusão” que as notícias são exibidas, no excesso de publicidade entre as publicações, e na rolagem “sem fim” da página.

Muitos acreditam que seja questão de acostumar e adaptar-se a esse novo layout, que difere totalmente de outro grande portais, porém como na internet atualmente tudo é muito rápido e a concorrência é enorme, é comum que muitos usuários simplesmente busquem outros portais, e não deem o “tempo” necessário para acostumar-se com o novo layout do Terra.

Agora, avaliar se a mudança do layout foi realmente positiva ou não para o portal, somente lendo alguns comentários na internet é quase impossível sem ter os números de acessos do portal antes e depois da mudança do layout, por isso a resposta se o layout deu ou esta dando realmente certo somente os responsáveis pelo portal podem dizer.

E sobre o assunto, o que você acha? Você gostou das mudanças realizadas? Deixem seus comentários e participem!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *