Novo modelo de título de eleitor

|

Antes de 2020 a expectativa é de que todos os brasileiros tenham em mãos o novo modelo, saiba mais sobre este e outros assuntos relacionados a eleições neste artigo.


Vários municípios brasileiros estão realizando a atualização do título de leitor, já para as eleições presidências de 2010.

Este novo modelo de título de eleitor, conforme exibido em uma reportagem do Jornal Nacional, será mais seguro que o atual título de eleitor, pois é digitalizada as digitais do eleitor e realizada uma foto do eleitor, formando assim também um banco de dados com essas e outras informações do eleitor, que poderão ser utilizadas em outros procedimentos e cadastros no futuro.

Ainda segundo reportagem até 2018 todos os brasileiros estarão cadastrados e utilizando o novo título de eleitor.

Agora resta torcer para que os brasileiros juntamente como este novo título de eleitor possam votar de forma consciente no momento de escolher os nossos representantes.

Como tirar segunda via do titulo de eleitor

As campanhas para as eleições já começaram, e muita gente já esta tentando lembrar onde deixou o seu título de eleitor, e muito eleitores acabaram perdendo o seu título de eleitor.

E caso você não acredite muito em simpatias para encontra objetos perdidos, o melhor é solicitar a segunda via do título de eleitor.

Mas enfim, vamos ao que interessa, que é como conseguir a segunda via do seu título de eleitor!

Compareça ao cartório em que está inscrito, com o RG ou outro documento de identificação (o novo modelo de passaporte não é válido como documento de identificação para fins eleitorais, por não conter dados referentes à filiação), e preencha o requerimento solicitando a 2ª via do Título Eleitoral. A 2ª via pode ser requerida até 10 dias antes da eleição. A 2ª via só pode ser expedida caso não tenha havido qualquer alteração desde a data da inscrição.

Fonte:TRE-SP

Para você não acabar esquecendo até quando é possível solicitar a segunda via do seu título de eleitor, lembre-se que a 2ª via pode ser requerida até 10 dias antes da eleição.

É isso, agora você já sabe como faz para tirar a segunda via do seu título e participar das eleições 2010 votando concientemente escolhendo os melhores candidatos para representar toda população e defender os nosso direitos!

Prazos para transferência e criação de título de eleitor

Como o brasileiro gosta de deixar as coisas sempre a para última hora, você já deve imaginar a correria que vai ser se você também deixou para a última hora para fazer/tirar ou então transferir o seu título de eleitor.

Isso porque o prazo para transferência e criação do título eleitoral acaba nesta quarta-feira, dia 5 de maio de 2010.

E caso o(a) amigo(a) leitor(a), acabou por algum motivo esquecendo do prazo e ainda não fez o seu título de eleitor ou não fez a transferência para outro cidade de domicílio, corra que ainda da tempo, mas é bom ir sabendo que as filas e esperas também serão grandes neste último dia de prazo para a transferência e criação do seu título eleitoral.

Propaganda eleitoral obrigatória e gratuita

Os amigos já devem ter percebido que começaram as propagandas partidárias obrigatórias, que querendo ou não forçam a todos assistir tais propagandas.

Mas até ai nenhuma novidade, afinal elas sempre ocorrem em horário nobre, horário que geralmente toda a família esta reunida em frente a tv.

E o interessante dessas propagandas é que a maioria dos partidos falam praticamente a mesma coisa, da atenção e prioridade em educação, moradia, saúde, etc….

Porém, por qual motivo a saúde, moradia, saúde e educação no Brasil andam muitas vezes a passos lentos?

É algo a ser pensando realmente, e como diriam os antigos: “O importante é falar menos e falar mais!”



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *