Novo Papa Francisco-Jorge Mario Bergoglio

|

O novo Papa que foi eleito no conclave 2013 é Argentino e trás novas esperanças de renovações na Igreja, conheça neste artigo um pouco mais sobre ele e suas visões a respeito de assuntos bastante polêmicos.


Depois do inicio do conclave no dia 12, e após varias votações seguidas de fumaça preta, nesta quarta-feira dia 13 de março de 2013 ao noitecer, a fumaça branca foi vista, e logo na sequencia o badalar dos sinos, que indicavam que o Vaticano e toda Igreja Católica tinha um novo Papa.

As expectativas para eleição de Dom Odilo como Papa eram grande, no entanto quem acabou ficando com a função mais importante da Igreja Católica foi o Cardeal Argentino Jorge Mario Bergoglio, que era, até ser eleito Papa, Arcebisbo da Arquidiocese de Buenos Aires, sendo que o resultado do conclave acabou sendo uma grande surpresa para muitos, mas o seu nome foi muito bem recebido em todo o mundo.

Francisco ou Francisco I

papa-franciscoO nome escolhido por Jorge Bergoglio para exercer o papado foi Francisco, nas primeiras horas alguns veículos de comunicação divulgaram o nome como Francisco I, no entanto o nome do novo Papa é somente Francisco, uma vez que trata-se do primeiro Papa com esse nome, e desta forma só deverá ser chamado de Francisco, até que um futuro Papa venha a escolher o mesmo nome, então sim, teríamos um Papa Francisco I e Francisco II.

Quem é Jorge Mario Bergoglio

Jorge Bergoglio já entra para a história, não somente por ser o 266º Papa, mas sim pelo fato de ser o primeiro Papa Latino Americano, o que mostra a abertura da Igreja Católica para o mundo, uma vez que até então a Igreja só havia eleito Papas do Antigo Mundo.

Bergoglio nasceu no dia 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires na Argentina, tornou-se Padre em 13 de dezembro de 1969, quadro dias antes de completar 33 anos, veio a se tornar Bispo no dia 27 de junho de 1997 e Cardeal no dia 21 de fevereiro de 2001.

Vídeo com breve apresentação do novo Papa

Perfil de Jorge Mario Bergoglio-Papa Francisco

Jorge Mario Bergoglio é conhecido como amigos dos pobres, uma vez que este sempre junto dos mais necessitados, lutando sempre pela desigualdade social, sendo conhecido pelo seu trabalho missionário e educacional, uma vez que faz parte da ordem dos Jesuítas.

O novo Papa é altero e disciplinado nas doutrinas da Igreja Católica, pertence a um dos setores mais conservadores da Igreja Católica da Argentina, sendo assim contrário a assunto bastante polêmicos e delicados como o aborto, casamento homossexual e eutanásia.

Papa Francisco no Brasil

E o novo Papa eleito em 2013, estará em breve no Brasil, que será na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, e este possivelmente será o primeiro evento internacional do primeiro Papa Latino Americano.

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e irá reunir milhares de jovem de diversas parte do Brasil e do mundo, sendo um dos grandes eventos que a cidade carioca irá receber este ano.

Independente de religião, fé ou credo acredito que todos torcem para o que o novo Pontífice Francisco tenha vida longa e possa fazer um bom trabalho frente a Igreja, que ele ajude a trazer paz e levar o amor para os mais necessitados e possa ajudar na desigualdade social, causa essa que ele já carregava antes de ser eleito Papa.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *