Números de celulares em São Paulo-Consulta pública da Anatel

|

Devido a grande quantidade de aparelhos celulares comercializados a Anatel busca uma solução para que possam ser comercializados novas linhas.


Com o crescimento de pessoas com celular, a cidade de São Paulo pode ficar sem novos números de celulares, para evitar esse problema nos próximos anos, a Anatel, esta abrindo consulta pública, onde qualquer cidadão pode opinar sobre qual será a melhor solução para aumentar o número de celular em São Paulo.

Uma das opções seria aumentar o número de digitou de 8 para 9 números;

Outra opção, é criar um novo DDD, que no casa seria o DDD 10 para os novo números de celulares habilitados na cidade de São Paulo.

Para participar dessa consulta pública, basta acessar o site da Anatel, para maiores informações.

Apesar de não morar em São Paulo, eu acredito que seria mais fácil e simples criar um novo DDD, no caso o DDD 10, pois creio que decorar um número de fone com 9 dígitos não é muioto fácil.

Se bem que com mias um DDD, as pessoas terão que lembrar de qual DDD faz parte o número da pessoa, se é o DDD 10 ou DDD11.

Mas enfim, de qualquer forma terá que ser escolhida uma das opções, pois o crescimento e popularização da telefonia móvel requer essas medidas.

E o amigo leitor o que acha?

Qual seria a melhor solução para o caso do fim dos números de celular disponível para São Paulo?

Um novo DDD ou números de celulares com 9 dígitos?

Atualização
Após 2 anos, a Anatel encontrou uma solução para o problema da falta de números que foi adicionar mais um dígito aos números dos celulares, e desta forma ira aumentar de forma bem significativa a quantidade de novas linhas, para saber mais sobre o assunto e uma matéria completa sobre o assunto acesse http://lzduda.com/informacao/numero-de-celulares-terao-nove-9-digitos-em-sao-paulo-ddd-11/ e boa leitura.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *