O homem na Lua completa 40 anos hoje

|

A quatro décadas atrás o homem dava um passo gigantesco para conquista do espaço pousando em nosso satélite natural e deixando o mundo todo emocionado.


Hoje completa 40 anos que o astronauta americano Neil Armstrong pisou na Lua, entrando assim para a história da humanidade como o primeiro homem a pisar em solo lunar.

A missão que levou o homem a Lua foi a Apollo 11, que era formada pelos astronautas Neil Armstrong, comandante, Michael Collins, piloto do Módulo de Comando Colúmbia, e pelo Piloto do Módulo Lunar, Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua.

E uma das frases que mais marcaram a ida do homem a Lua é a célebre frase de Neil Armstrong: “That’s one small step for a man, one giant leap for mankind” (Esse é um pequeno passo para o homem, mais um grande salto para a humanidade).

E hoje 40 anos após a ida do homem a lua, ainda existem muitas pessoas que não acreditam que o homem realmente pisou em solo lunar, para muitos a ida do homem a lua não passou de uma farça muito bem feita, e teorias para tentar comprovar que o homem não foi a Lua são inúmeras.

E talvez a pergunta que muitos fazem é por qual motivo o homem nunca mais foi para a Lua? Afinal em 40 anos a tecnologia melhorou e evoluiu de forma muito significativa, além de se pergutarem por qual motivo nunca foi fotografado algum dos inúmeros objetos deixados pelos astronautas na Lua?

Mas enfim, dúvidas e perguntas a parte, independente de ser verdadeiro ou não que o homem pisou na lua a 40 anos atrás, algo temos que admitir, que a corrida espacial(guerra fria) iniciada entre EUA e a Antiga União Soviética, trouxe diversos avanços tecnológicos a toda a humanidade.



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *