O inverno e o frio chegaram e a gripe-resfriado também

Sempre que tem inicio a estação mais fria do ano é importante tomar alguns cuidados para não acabar pegando fortes resfriados.

É impressionante como a temperatura influencia nossos corpos, semana passada mesmo eu estava conversando com alguns amigos a respeito do inverno, frio e dos resfriados que ele trás. Havia comentado que a minha meta este ano era tomar cuidado para não ficar gripado, resfriado ou com dor de garganta, pois todo o ano nesta época eu era “pego” de surpresa por esses probleminhas de saúde desagradáveis.
Gripes e resfriados no inverno
Foto:www.ff.uc.pt/~rmatos/panodopo2/xung/

E qual foi minha surpresa ao acorda hoje de manhã? Exatamente isso que você pensou, acordei gripado, com dores no corpo, principalmente no pescoço(espero que seja apenas uma simples gripe ou resfriado….pois com a dengue a solta vai saber não é mesmo?).

E o mais interessante disso tudo é que eu sempre me cuido, evito andar com os pés descalços, sempre me agasalho bem antes de sair, e tomo todos os cuidados necessários para evitar dores de cabeça(literalmente), porém mesmo assim foi “pego”.

Eu fico imaginando as pessoas idosas que moram em locais onde o frio no inverno é constante(como é o caso aqui no Paraná), pois os jovens que teoricamente são mais resistentes , acabam contraindo inúmeras gripes e resfriados nesta estação.

E você o que faz quando o frio chega? Quais são as suas dicas para quem quer evitar ficar gripado ou resfriado no inverno?



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *