O mundo e seus vários caminhos

|

A vida são cheias de surpresas, e durante as nossas vidas existem inúmeros caminhos que podem ser seguidos o que tornam nossas decisões ainda mais difíceis.


Quantas vezes surgiram indecisões na sua vida? Vários possíveis caminhos a serem seguidos, talvés o primeiro e mais díficil de todos a escolha da profissão e consequentemente o vestibular…

Com 16 ou 17 anos você tem que escolher o que irá fazer para uma vida toda, podemos analisar assim que realmente é uma escolha díficil e exclusivamente sua, afinal dicas de pais, amigos ou parentes de nada vale afinal quem irá enfrentar o dia-a-dia de tal profissão será apenas você.
Passado o “sofrimento” do vestiba, você se sente um pouco mais livre, afinal um peso a menos nas suas costas.

Agora você tem 4 ou 5 anos de faculdades traçados, e acabamos achando que o pior(escolha da profissão e vestiba) já passou, ai que nós enganamos mais uma vez, agora formado com o canudo na “mão” um bom currículo a luta pelo primeiro emprego, você se forma e parece que as portas simplesmente se fecham não é mesmo?
Um sentimento de dever cumprido porém uma angustia enorme, e você se pergunta: “onde foi que eu errei”, esse mundo muitas vezes parece injusto realmente.

Mas o tempo passa, surgem as primeiras ofertas de trabalho, possibilidades de pos-graduação e agora? Tudo de novo? Tomar decisões? Que caminhos seguir? Afinal realmente a escolha de um caminho X ou Y, pode mudar nossas vidas, podemos encontrar o sucesso ou o fracaso, um caminho de espinhos ou de flores.
thiago_barros_f_001.jpg
No entanto faça o que o seu coração mandar, muitas vezes devemos fechar os ouvidos para opniões externas assim como na época do vestibular, se ficarmos ouvindo tudo e todos, não sairemos da estaca zero, afinal algum caminho devemos tomar estando certo ou não somente o tempo dirá.

Porém se você por obra do destido tomou um caminho não tão bom, lembre-se: “Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim”;



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *