O perigo dos incêndios

|



Os incêndios sejam residências ou nas matas muitas vezes são causados por descuido das pessoas.


Todos os anos milhares de incêndios acontecem em todo o mundo, assim como em nosso país, estado e cidade, sejam eles incêndios florestais, em indústrias, casas ou favelas, muitas das vezes esses incêndios poderiam ser evitados, com mais cuidado e atenção de todas as pessoas.

Pois segundo informações dos bombeiros a maioria dos incêndios florestais por exemplo começam por uma simples bituca de cigarro lançada por um motorista ao passar pela rodovia, com o mato seco o mesmo acende e queima com facilidade e muitas vezes acaba causando grandes tragédias.

Em residências, curto circuitos devido a sobre carga em tomadas ou instalação elétrica mal feita, podem ocasionar também incêndios e acabar gerando uma tragédia.

Sendo assim o melhor ainda é prevenir e tomar cuidados básico, assim como sempre ter extintores próximos a áreas de maior risco de incêndios assim como verificar com regularidade a garantia do mesmo, afinal de nada adianta ter um extintor se quando você mais precisar ele pode lhe deixar na mão, e nesse momento alguns minutos são suficientes para evitar danos e prejuízos maiores.

E como o assunto é fogo e incêndios, segue abaixo um vídeo que mostra a atuação dos nossos homens do Corpo de Bombeiros que são verdadeiros heróis.

E lembre-se quando o assunto é fogo, todo cuidado é pouco e com fogo não se brinca nunca, por isso todo o cuidado com as crianças, pois muitas vezes elas não sabem dos perigos que correm ao brincar com fogo.




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *