O poder e a força que o povo-população tem

|



É importante cada vez mais a conscientização da população da força e do poder que tem nas mãos para mudar o país que muitas vezes é esquecido pelas autoridades.


Muitas vezes nós esquecemos o poder que temos, que a união das nossas forças é capaz de derrubar poderosos e terminar guerras.

Em nosso país infelizmente não usamos muito esse poder, mas quando usamos os resultados são evidentes.
O poder do povo
Um exemplo atual é dos alunos que ocupam a reitoria da UNB-Universidade de Brasília, pedindo o afastamento do reitor Timothy Mulhollandapós suspeito de corrupção, e neste caso vemos que a manifestação dos alunos ganhou esfera nacional, recebendo o apoio do restante da população.

Um outro caso de manifestação popular, mais uma vez de estudantes, que acabaram impedindo a privatização da Copel(Companhia de energia do Paraná), sem contar é claro a histórica marcha dos caras pintadas e o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello.

Temos ainda um exemplo mais recente, que é a respeito da aprovação da lei da ficha limpa, uma lei que a população assinou e foi aprovada, na qual políticos que respondem processos ficam inelegíveis.

Eu poderia citar inúmeros atos e manifestações pacíficas que mudaram o rumo de nosso país, mas o que eu quero com esse post é simplesmente lembrar aquela velha e famosa frase: “O povo unido já mais será vencido”.




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *