O que aconteceu com a criança da foto do abutre

|

Foto tirada pelo fotógrafo Kevin Carter no Sudão em 1993, ganhou o mundo e chocou muitas pessoas e alertou para a miséria que muitas pessoas vivem.


Com certeza absoluta você já deve ter visto a foto abaixo em algum momento de sua vida, onde uma criança extremamente magra e desnutrida encontra-se deitada fraca e sem forças, enquanto é observada por um abutre/urubu.
crianca-abutre-sudao

Ao observamos a foto, a primeira coisa que vem a cabeça foi de que essa criança acabou morrendo, e seus restos mortais foram atacados por abutres.

No entanto a história por trás dessa foto é outra, e começa pelo fotógrafo sul-africano Kevin Carter, que obteve essa imagem e resumiu a miséria ao mundo a miséria daquele país, e com ela Kevin ganhou o prêmio Pulitzer de fotografia, que considerado um dos maiores prêmios entregues a repórter fotográfico do mundo.

Porém mais de um ano depois o fotografo Kevin Carter, acabou se matando, vitima das drogas, depressão e críticas que recebeu de muitas pessoas por tirar essa foto e não ter ajudado a pobre criança.
Nyong Kong e o abutre
Por outro lado, a criança fotografada chamava-se Nyong Kong, e ela não foi vítima fatal da fome, ela acabou sobrevivendo, vindo a morrer somente em 2006 vítima de febre, e a foto tirada por Kevin Carter, acabou ajudando a salvar milhares de outras vidas, uma vez que pessoas do mundo todo chocadas com a situação tentaram ajudar de alguma forma a minimizar a fome daquele país!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *