O que é Google Wave como ter acesso a ele?Tem convite?

|

Criada para ser uma nova rede social o software acabou não evoluindo e muito menos conquistando as pessoas, chegando ao seu fim em meados de 2012.


A internet a cada dia tem mais ferramentas e soluções, e uma dessas novas ferramentas é o chamado Google Wave, que como a maioria dos novos sistemas e ferramentas, para utilizar é precisa ter um convite para utiliza-lo, o que acredito eu deixa a ferramenta ainda mais conhecida e popular, pois todo mundo quer ter acesso ao Google Wave e para isso somente com os famosos convites.

Mas bem, vamos falar um pouco dele, e para você que é curioso, wave quer dizer onda, ou seja “google onda”, dando a idéia da informação ser uma onda que se “espalha” pela internet.

E segundo a wikipedia o Google Wave Trata-se de uma plataforma para web cuja intenção é unir as características de serviços como e-mail, instant messaging, wiki e social networking em um ambiente único, funcionando a partir de qualquer browser, em qualquer sistema operacional.

Como ter acesso

Ao acessar o site http://wave.google.com/ é la no final da página diz: “Google Wave is currently in a limited preview”, ou seja o número de contas de acesso são limitadas no momento, e como comentei no inicio, atualmente(2009) você irá precisar de um convite para o Google Wave(de algum amigo ou conhecido que já o utilize), ou então enviar uma solicitação de acesso a equipe responsável.

Vamos aguardar e assim que tiver mais novidades referente ao Google Wave e caso consiga convites para o mesmo, estarei atualizando este post.

E o amigo leitor já tem acesso a ele? Caso positivo deixe seu comentário referente a sua experiência com o Google Wave.

Descontinuação e seu fim

Infelizmente essa invenção do Google acabou não vingando como o esperado e não caiu no gosto dos usuários, tanto é que se você acessar hoje a página do sistema vai encontrar algumas informações.

Sendo que em agosto de 2010 foi descontinuado o desenvolvimento do sistema, ou seja, o Google parou de atualiza-lo e desenvolver novas ferramentas para o mesmo, sendo que em 30 de abril de 2012 ninguém mais terá acesso a ferramenta sendo tirada definitivamente do ar pelo Google.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *