O que é IDH e para que serve?

|

Conheça nesta matéria um pouco mais a respeito do Índice de desenvolvimento humano que é muito utilizado para diversos estudos feito pelo governo federal para aplicação do dinheiro público.


Neste post vamos tentar falar sobre algo importante, e que muita gente não sabe o que é e muito menos para que serve, que é o IDH, ou Índice de desenvolvimento humano.

Informações aos estudantes e alunos:
O interessante é que muitos alunos, procuram trabalhos prontos, sobre o que é o IDH e para que serve, porém muitas vezes simplesmente copiam o colam um texto qualquer sem se quer ler e entender o que o texto quer dizer, por isso se você procura e quer fazer um trabalho sobre IDH, eu recomendo a leitura de diversas fontes de informações sobre o assunto, e após entender o que quer dizer o IDH e para que serve, escreva o seu trabalho com as próprias palavras, tenho certeza que a sua professora irá considerar e ficar muito feliz com você!

Então vamos as respostas para as suas perguntas!

O que é IDH(Índice de desenvolvimento humano)?

Como o próprio nome já diz o IDH é um índice de desenvolvimento humano, ou seja, o IDH é uma forma de medir o desenvolvimento de países, estados e municípios, verificando os seguinte parâmetros renda per capita (toda a riqueza produzida ao longo de um ano dividida aritmeticamente por sua população), a longevidade (a expectativa de vida da população) e a escolaridade (número de crianças alfabetizadas e regularmente matriculadas nas escolas).

Para que serve o IDH?
O IDH serve, para saber e conhecer melhor realidade de cada região, ajudando assim aos governantes saberem quais regiões precisam de mais recursos, para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem nesta região.

Os valores do IDH variam de 0 (nenhum desenvolvimento) a 1 (desenvolvimento completo).

Países com valores até 0,499 tem desenvolvimento baixo
Países com valores de 0,500 a 0,799 tem desenvolvimento médio
Países com valores de 0,800 a 1 tem desenvolvimento bom

Você pode saber mais sobre IDH acessando o site do IBGE.



Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *