O que é preciso para ser feliz ?

|

A felicidade é uma busca constante na vida de todos, no entanto felicidade é muito relativa na vida de cada pessoa.


O que é preciso para ser feliz? Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem, principalmente quando algo em suas vidas não andam bem, ou quando você não tem algo que quer ou sonha.

É muito comum as pessoas olharem para alguém e comentarem, que tal pessoa parece ser feliz, pois ela tem um carro do ano, ou aquela casa que você sempre sonhou e acha que seria feliz na vida quando conseguisse conquistar um carro ou a casa dos sonhos.

E você que se pergunta o que é preciso para ser feliz, com certeza bem materiais facilitam muitas coisas em nossas vidas, pois nos trazem conforto e inúmeras outras facilidades, mas facilidades e conforto não são necessariamente felicidade não é mesmo?

Pois é, a felicidade geralmente, ou quase sempre, esta em pequenas coisas, como ter amigos verdadeiros para conversar, jogar conversa fora e dar boas risadas, aquele almoço de domingo em família, com todos reunidos, uma bela gargalhada de um bebê, ou uma pescaria junto do seu pai.

E para isso, cada pessoa tem que encontrar o que é preciso para ser feliz, e muitas pessoas acabam não encontrando, pelo fato de procurar a felicidade em locais errados ou em grandes coisas, pois talvez a felicidade pode estar mais perto do que você possa imaginar, mas com os olhos fechados e focados somente em bem materiais você pode acabar esquecendo de busca a felicidade em simples atos como já citei anteriormente.

Por isso, faça um teste, um exercício, faça sobrar um tempo do dia somente para você, não precisa ser muito, alguns minutos do dia para fazer o que você realmente gosta e te faz bem, quebre a rotina do seu dia a dia, mas não faça isso somente uma ou duas vezes, insista, não tenha preguiça, não deixe a rotina de dominar.

Tenho certeza, que mudando certos hábitos e fazendo coisas que te dão prazer, farão você encontrar o que é preciso para ser feliz, e você vai concluir que bens materiais são apenas pequenos instrumentos para facilidades em sua vida e não para você ser totalmente feliz.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *