O que fazer para vencer o desanimo e se animar

Um dos grandes desafios para o crescimento profissional esta relacionado diretamente com o desanimo, seja em estudar ou trabalhar no atual emprego.

Antes de ler o artigo, confira o vídeo abaixo, a respeito da linda história de motivação e força de vontade de Nick Vujicic.

Nick-VujicicNossas vidas são realmente uma caixinha de surpresas, e esta em constante ebulição, afinal existem os dias bons, outros não tão bons, alguns dias que são mais ou menos, tem outros que começam bem e acabam terminando mal, e vice versa, enfim a cada dia vamos nos surpreendendo com nos mesmo, seja com os acontecimentos ou seja relacionado com o caminho e rumo que nossas vidas tomam.

Mas entre esses “tropeços” e obstáculos, o mais importante de tudo é se manter em pé e acima de tudo nunca desanimar, e sempre tentar buscar mais motivação e vontade de vencer.

No entanto é simples falar não é mesmo?

Afinal tem dias que parece que o desanimo simplesmente tomará conta de tudo, acredito que seja neste momento que o fator “pé no chão” seja fundamental, para assim poder segurar “as pontas” e poder seguir o seu caminho, e enfrentar os novos desafios que surgiram assim como os “novos” desânimos.

Começar do zero as vezes é preciso

Algumas vezes o melhor caminho para vencer o desanimo que abate sobre nós, é traçar novas metas e caminho, nem que para isso seja necessário realizar o famoso e conhecido “começar do zero” ou “recomeçar do zero”, muitas vezes fazer um recomeço não é uma tarefa muito fácil.

No entanto muitas vezes o recomeçar é fundamental, para conseguir mudar de vida definitivamente, fazer diferente e não comer os mesmos erros, e encaixa-se perfeitamente nessa situação essa famosa frase: “ Se não é possível ter novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

E é isso que devemos sempre pensar, que muitas vezes começar do zero ou recomeçar não é tão ruim quando parece ser, seja na vida amorosa, profissional ou pessoal, e muitas vezes esta o nosso sucesso, nossa felicidade, e quando alcançamos isso não tem desanimo que possa nos vencer.

E como o assunto é desanimo e dar a volta por cima, vou deixar este post aberto para todos os leitores ficarem a vontade em deixar seus comentários a respeito do assunto, além de dicas de como vencer o desanimo que acaba batendo em nossa porta muitas vezes.


Navegue:
51 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *