O que fazer quando o celular cai na água?

|

Nem tudo esta perdido após molhar seu celular em diversos casos é possível recuperar e deixa-lo funcionando normalmente.


É comum ouvir que alguém acabou derrubando o celular na água, e isso é comum acontecer, e pode acontecer com todos, e é comum as pessoas perguntarem o que fazer quando o celular cai na água ?

Apesar de as chances geralmente serem pequenas de recuperar um celular após ele ser molhado, é possível realizar algumas tentativas para evitar que o apelho acabe estragando e parando de funcionar.

aparelho-celular-motorolaE caso você tenha seu celular atingindo por água, seja água mar, do banheiro em sua casa ou até mesmo enquanto você preparava arroz(sim conheço uma amiga que derrubou o celular dentro da panela de arroz enquanto cozinhava), a primeira coisa que deve ser feita é retirar a bateria do aparelho e enquanto ele estiver molhado não tentar liga-lo em hipótese alguma, pois caso você tente ligar o aparelho molhado existe o risco de você causar um curto e perder definitivamente o seu celular.

Por isso, o ideal é tirar a bateria do aparelho e desmonta-lo, tirando as partes que são possível de encaixe e deixar ele em um lugar para secar, uma dica é utilizar um secador de cabelo para ajudar a secar mais rapidamente o celular, mas é bom tomar cuidado com a temperatura do secador, caso esteja muito alta você pode acabar danificando o seu o equipamento também.

Neste momento é importante não ter pressa e conter a ansiedade, uma vez que o processo de secagem, caso você não consiga abrir o aparelho pode ser lento e demorado.

Após ter certeza que seu celular esteja totalmente seco, você pode voltar a colocar a bateria e tentar liga-lo, e claro torcer para que venha a funcionar normalmente.

Caso ele não volte a funcionar existe a possibilidade de ele ainda estar molhado ou acabou sendo danificado.

Assistência técnica

Essa é uma ótima alternativa, principalmente para proprietários de aparelhos de alto valor como os smart fones, lembro recentemente que uma tia havia derrubado seu iPhone no vaso sanitário, ela levou rapidamente a uma assistência técnica, que além de recuperar o aparelho para ela aplicou um produto para evitar que ele venha a enferrujar no futuro devido seu contato com a água.

Vale lembrar que ao levar o seu aparelho para assistência técnica, é importante comentar que você acabou molhando ou que seu celular caiu na água(doce, salgada, etc), pois a maioria dos aparelhos de celular possuem adesivos internos que em caso de contato com a água mudam de cor, ou seja a assistência técnica possivelmente irá saber e descobrir que você derrubou e molhou o seu celular e neste caso a garantia não irá cobrir esses danos, por isso é importante abrir logo o jogo até mesmo para facilitar a resolução do seu problema.

É isso, espero que esse artigo seja útil e possa salvar seu celular após o contato do mesmo com a água.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *