O que seria o Exorcismos-Filmes e vida real

|



Muitos filmes já abordaram a temática dos exorcismos, saiba um pouco mais a respeito deste assunto na vida real.


Assistindo TV hoje, vi a chamada do Fantástico, onde terá uma entrevista com um Padre falando sobre a pratica e os segredos sobre o Exorcismo na Igreja Católica.

O assunto exorcismo, já foi tratado em diversos filmes, entre os quais podemos citar: “O Exorcista” e o “Exorcismo de Emily Rose” e diversos outros programas e matérias da TV, e por isso resolvi pesquisar e escrever um pouco sobre o assunto aqui no TudoLink, e abrir também uma discussão, para todos darem suas opiniões sobre o assunto.

O termo exorcismo (do grego exorkismós, “ato de fazer jurar”, pelo latim exorcismu) designa o ritual executado por uma pessoa devidamente autorizada para expulsar espíritos malignos (ou demônios) de outra pessoa que se encontre num estado considerado de possessão demoníaca. Pode também designar o acto de expulsar demônios por intermédio de rezas e esconjuros (imprecações). Não se refere a casos de demoniomania, isto é, de um estado mórbido mental em que o doente se julga possesso pelo Demónio, ou por dois ou mais demónios.

Características:
O exorcismo continua nos dias de hoje, a ser uma importante cerimónia da Igreja para ajudar os fiéis a se libertar de problemas espirituais. Atualmente, Arcebispo Dom Armando é um exorcista actuando no Santuário de Nossa Senhora das Lágrimas em Lisboa.

No ritual católico do exorcismo, os padres não devem por princípio acreditar prontamente que uma pessoa se encontra sobre possessão demoníaca e apenas os bispos, podem autorizar um sacerdote a fazer exorcismos.

No ritual do exorcismo e depois de invocar a sua segurança e de todos aqueles que o assistem, o padre condena o(s) demónio(s) a não ter poderes sobre qualquer um dos presentes perante o possesso que deve encontrar-se amarrado de forma a prevenir qualquer tentativa de agressão.

Segundo alguns relatos deste ritual, os “demónios” respondem com mentiras às numerosas perguntas do sacerdote sobre questões várias que incluem a identidade do “demónio” e/ou a razão da possessão. Apesar da resistência do(s) demónio(s), o padre exorta-os a irem embora do corpo do possesso um prolongado período de tempo e com imensa insistência até que, por invocação do Nome de Deus, de Cristo Jesus e todos os anjos, ao fim de algumas horas consideradas extenuantes de invocações e de oração, poderá acontecer que o possesso seja libertado do domínio demoníaco e considerado “curado”. Outras vezes essa situação pode ser revertida e a possessão volta a atormentar o paciente que muitas vezes também procura alívio em tratamentos psiquiátricos. Maicon Tropoiano.

Um dos atos de exorcismo mais conhecidos foi o de Anneliese Michel, foi uma jovem alemã que, segundo relatos da própria, foi possuída por uma legião de demónios.
fonte:wikipedia

E a sua opinião? Qual é? Você acredita em exorcismos? Deixe sua opinião e participe!




Navegue:
23 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *