O que uma mão da a outra não precisa saber

|

O importante quando ajudar ou fazer o bem a alguém, é não sair contanto vantagem aos quatro cantos ou se vangloriando por tal ato.


Com toda a certeza você já ouviu o ditado:“O que uma mão da a outra mão não precisa saber”, ditado este falado principalmente pelas pessoas mais velhas e experientes, por isso muitas pessoas, mais jovens, não sabem o que quer dizer esse ditado, por isso vou explicar para você.
mãos
O ditado:
“O que uma mão da a outra não precisa saber”

Quer dizer que se você faz um ato de bondade, se você ajuda ou colabora com algo ou com alguém, não precisa espalhar para todo mundo, não precisa todo mundo saber que você é uma pessoa generosa e bondosa, ou seja, quando você faz o bem, deve fazer por compaixão, pela vontade de ajudar o próximo, e não para tirar algum proveito ou status da situação perante a sociedade ou para um grupo de pessoas.

Fatos como esses são muito comuns, não é difícil encontrar pessoas que quando ajudam alguém se sentem na obrigação de contar e gritar para o mundo todo ouvir: “EU SOU UMA PESSOA BOA!!! ESTÃO VENDO, EU AJUDEI ESSA PESSOA AQUI”.

Infelizmente encontrar pessoas com essas atitudes são mais simples que possamos imaginar.

Sendo assim caso você ajude alguém, não precisa colocar essa nota no jornal, guarde para você afinal não existe recompensa maior que a gratidão da pessoa a qual você ajudou de alguma forma.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *