Obesidade e baixa imunidade- Foi assunto do Bem Estar

|

Estudos mostram que pessoas obesas acabam tendo o sistema imunológico afetado e assim ficam mais suscetíveis ao ataque de doenças.


O programa Bem Estar desta quarta-feira dia 19 de junho de 2013, abordou um assunto bem interessante, que é a respeito da relação entre a obesidade e a baixa humanidade, segundo estudos realizados pela UNIFESP de Santos, existe grande relação entre a gordura e a baixa imunidade, uma vez que pessoas obesas tem aumento de um tipo de substância, que acaba afetam prejudicando as células que atuam nas defesas do organismo.

Fita metrica
Segundo o pesquisador Ricardo Badan Sanches, da UNIFESP, quando uma pessoa perde de 5 a 10% do peso corporal, existe uma melhora significativa na inflamação causada pela obesidade e também uma melhor resposta do sistema imunológico.

O programa ainda trouxe e mostrou exemplos de uma senhora que teve uma boa melhora da qualidade de vida após perder vários quilos, inclusive teve uma ótima melhora de sua imunidade, ficando menos doente.

Busque ajuda e emagreça

Por isso, se você que esta acima do peso, tem sobrepeso ou já é obeso, vale muito a pena buscar ajuda de um profissional de saúde, como médicos e/ou nutricionistas, para começar uma reeducação alimentar e também iniciar algum tipo de atividade física, pois essa é a combinação perfeita quando deseja-se emagrecer, e por falar nisso, não deixe de conferir algumas dicas para emagrecer que publicamos algum tempo atrás.

Atividade física

É fundamental começar, dietas muitas pessoas tentam e em muitos casos conseguem sucesso, no entanto atividades físicas muitas pessoas fogem e evitam, seja por falta de tempo ou por preguiça, sendo muito comum ouvir de algumas pessoas que fazer exercícios é chato.

No entanto quando falamos em fazer atividade física, não trata-se unica e exclusivamente de fazer academia, mas também realizar outras atividade ou esportes que você gosta, realizar caminhadas diariamente ou regularmente por exemplo, é uma ótima forma de começar e assim ir evoluindo.

Paciência

Lembre-se que perder peso não é tão simples, fácil e rápido por isso não espere resultados rápidos e estando ciente disso, não desanime nas primeiras semanas, siga em frente que os resultados viram com certeza absoluta e quando começar ver os primeiros resultados, você estará mais motivado(a) para seguir e melhorar cada vez mais.

E outro fator importante, além de perder peso é mante-lo!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *