Objetivos na vida-O que somos?

|

O mundo da voltas e sempre que conquistamos um objetivo novos surgem a serem conquistados e assim o mundo segue.


fases_da_vida.JPG
Em nossas vidas temos diversos sonhos, vontades e objetivos desde crianças, desde completar os 15 anos no caso das mulheres e os 18 anos no caso dos homens. Entre outros que irei citar:

– Objetivo e sonho de entrar na faculdade;
– Conseguir um bom estágio;
– Conseguir se formar;
– Encontrar o primeiro trabalho;
– Comprar o primeiro carro;
– Consquistar estabilidade financeira;
– Comprar a sua casa;
– Encontrar um grande amor;
– Constituir familia;
– Ter filhos;
– Ver os filhos crescerem;
– Ajudar os filhos a entrar na faculdade;
– Ver os mesmo conquistando a liberdade …

Resumindo a nossa vida é um grande ciclo, onde nunca estaremos 100% realizados, sempre teremos algo novo pra conquistar ou sonhos para verem ser realizados, seja para nós mesmo… ou para os futuros filhos… futuros netos…. enfim…. até o ciclo se fechar …. e você deixar essa vida e partir…

Por isso durante a sua vida e durante a conquista dos seus objetivos, não deixe de viver a sua vida, de curtir cada momento como se fosse o unico e último, viver a vida não quer dizer que você deixou seus objetivos e conquistas em segundo plano, pelo contrário, você somente esta escolhendo a maneira mais prazerosa de atingir seus objetivos.

Agora você deve estar se perguntando, como fazer isso? Como conquistas os objetivos da vida e saber aproveitar a vida ao mesmo tempo?

Isso é simples, ou teoricamente simples, pois depende de você, e para ajudar vamos citar alguns exemplos simples que iram ajudar você a refletir.

Exemplo 1
Amigos do trabalho te convidam para um happy hour após o expediente de sexta, e você sempre atarefado acaba sempre inventando uma desculpa, e acaba furando com seus amigos, afim de adiantar o trabalho para segunda-feira.

Resultado: O tempo passa, seus amigos deixam de lhe convidar para novos encontros, e em um futuro a empresa venha a te demitir, pagará seus direitos e muitas vezes não vai lembrar ou muito menos valorizar as horas que você ficou trabalhando após o horário e deixou de curtir momentos de descontração com seus amigos.

Exemplo 2
Sua família planeja uma viagem de férias, todos juntos, porém na mesma época seu chefe precisa de você, como você é uma pessoa dedicada e veste a camisa da empresa, nem ao menos questiona o seu chefe, e acaba deixando de curtir férias maravilhosas com a sua família reunida.

Resultado: O tempo passa, seus filhos crescem e aqueles momentos que você deixou de passar junto deles nunca mais irá voltar, neste meio tempo o seu chefe mudou, a empresa se reestruturou e você já trabalha em outro lugar, ou seja, aquelas férias com a sua família de apenas alguns dias muitas vezes não iriam impactar em nada na sua carreira profissional, mas na sua vida pessoal sim.

Bem, esses são apenas alguns exemplos em que você deve sempre refletir e pensar, quando o assunto são objetivos na vida!

O que somos?

Quantas vezes você parou para pensar um pouco sobre a sua vida?

Sobre quais seriam realmente os nossos objetivos por aqui, se estamos somente de passagem, se estamos para evoluir, ou se estamos somente por estar sem nenhum pretexto ou objetivo ?

Em resumo, você já parou para pensar quem e o que somos?

Afinal nos preocupamos com tantas coisas, nos stressamos para tentar conseguir sempre o melhor emprego, o melhor salário a melhor casa, enfim sempre estamos buscando algo a mais e sempre mais.

No entanto, tudo isso em um piscar de olhos pode não servir de nada, pois você acaba partindo dessa para outra deixando tudo isso por aqui.

Então o correto seria simplesmente cruzar os braços???

Não… isso com toda certeza não, devemos sempre lutar e buscar o melhor, porém sempre pensando em nossas vidas em nosso bem estar e de nossa familia, pois o nosso maior bem é a nossa vida, com ela é possível construir tudo.

Mas a dúvida ainda continua…. O que somos?



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *