Olhos irritados e vermelhos ao utilizar o computador

|

Como fico a maior parte do dia em frente ao computador é normal no final do dia ficar com os olhos irritados e vermelhos, e isso acontecia constantemente, o que estava me deixando bastante incomodado, pois a gente nunca sabe o que pode ser e com a saúde dos olhos não devemos brincar nunca.

Então para tirar a dúvida sobre os meus olhos irritados, resolvi procurar um médico oftalmologista para verificar como estava a saúde dos meus olhos, pois utilizo óculos para dirigir, e também perguntar a ele o que fazer a respeito dos olhos irritados.

Foi então que ele me explicou que quando ficamos na frente do computador acabamos piscando menos que o habitual, pois estamos concentrado na tela, e o ato de piscar é uma maneira de manter o olho sem “lubrificado” e como piscamos menos em frente ao computador os nossos olhos acaba ficando irritado, acaba coçando mais e consequentemente acaba ficando vermelho.

E a dica que ele deixou é fazer pequenos intervalos a cada uma hora, saindo da frente do computador, olhando para o horizonte e assim poder dar um pouco de descanso para os olhos.

Sendo assim, você que esta sentido os olhos irritados e vermelhos após um dia na frente do computador, é importante tomar cuidado e dar segundos de “folga” aos seus olhos.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *