Olimpíadas 2016-Rio de Janeiro-Brasil

|

Essa será a primeira vez na história que o país recebe o maior evento esportivo de todo o mundo e as expectativas são as melhores possíveis


Após sediar os últimos jogos Pan Americanos, a cidade do Rio de Janeiro tenta buscar um fato inédito, que é sediar as Olimpíadas de 2016, o que seria um fato inédito para o Brasil, apesar de difícil não é impossível, e em outubro deste ano(2009), já saberemos que cidade irá sediar as Olimpíadas de 2016, e talvez tenhamos uma surpresa muito agradável com o Rio de Janeiro sendo eleita.

No entanto as outras três cidades finalistas que disputam a sede das Olimpíadas de 2016 são concorrentes forte e de peso.

Cidades candidatas a sede das Olimpíadas de Verão de 2016:

* Chicago, Estados Unidos da América;

* Madrid, Espanha ;

* Rio de Janeiro, Brasil ;

* Tóquio, Japão

Como vemos o Rio de Janeiro terá uma difícil missão, afinal as demais cidades candidatas a sede das Olimpíadas de 2016 estão localizadas em países de primeiro mundo, com uma ótima estrutura tanto de transporte público quanto na questão de complexos esportivos, além da ótima segurança se comparadas com a cidade do Rio de Janeiro.

E você amigo leitor, o que acha da candidatura do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016, será que temos realmente condições e chances de sediar um evento com a magnetude de uma Olimpíadas?

E se você pudesse escolher uma outra cidade brasileira como sede para uma Olimpíadas, qual você escolheria?



Navegue:
15 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *