Onda de ataques em Santa Catarina

|

A violência no Brasil cresce a passos largos e estados e cidades antes consideradas seguras, cada vez mais se tornam alvos de criminosos e do terror.


O estado de Santa Catarina, conhecido nacionalmente e também em todo o mundo pelos seus inúmeros pontos turísticos e praias maravilhosas vem sofrendo uma grande onda de ataques e atentados neste inicio de 2013, que tem causado pânico nos moradores de inúmeras cidades do estado e tem colocado em alerta autoridades de segurança pública do estado e do país.

O estado até pouco tempo atrás, era conhecido com um dos mais seguros do Brasil, mas com a intensificação dos ataques dos criminosos, o estado até então tranquilo e amistoso começou a ser visto com outros olhos por milhares de brasileiros, afetando assim até mesmo o turismo na região, visto que muitos turistas estão trocando o estado por outras regiões do Brasil.

E nas reportagens e informações que estão sendo divulgadas na imprensa, dão conta que os ataques mais uma vez estão sendo orquestrados de dentro dos presídios, onde encontram-se presos grande criminosos, que mesmo após detidos continuam sendo chefes do mundo do crime lá fora.

E isso tudo mostra, que cada vez mais o Brasil necessita de novas políticas de segurança e uma grande reforma no setor prisional, onde muitas vezes pessoas que cometeram pequenos crimes acabam saindo de lá ainda mais perigosas e dispostas a voltar ao mundo do crime.

Para um cidadão comum, que trabalha de sol a sol e paga seus impostos(inúmeros que leva boa parte da sua renda), é inadmissível que criminosos de dentro das cadeias tenha acesso a telefones celulares, inclusive com internet, e que dela continuem agindo e comandando crimes e atentados como estes que estão acontecendo em Santa Catarina atualmente e já aconteceram em outros estado pouco tempo atrás, levando o pânico para as ruas, obrigando que cidadãos de bem acabem se refugiando em suas casas.

insegurancaEsta mais do que na hora das autoridades e governantes de nosso país, estudarem um novo modelo prisional, no qual o preso realmente venha a ser recuperado e volte melhor para a sociedade, e a melhor forma disso acontecer no meu ponto de vista(leigo) é através do trabalho, é preciso no Brasil colocar essa grande quantidade de homens no trabalho, assim como já acontece em algumas prisões nos EUA , onde como parte da pena, prisioneiros trabalham boa parte do tempo, e assim quitam suas dívidas com a sociedade.

E estando trabalhando, terão menos tempo para ficarem articulando planos e cometendo crimes de dentro dos presídios, pois ao chegar a noite estarão cansados depois de um longo dia de trabalho.

Em resumo, os ataque que estão acontecendo em Santa Catarina, nada mais é que um reflexo de um fraco sistema prisional que existe em nosso país, que como sabemos, infelizmente não recupera as pessoas que cometeram crimes, muito pelo contrário.

E enquanto as autoridades não tomarem realmente medidas e mudanças profundas, a população de bem que paga altos impostos continuara a sofrem com a insegurança que cada vez cresce mais, tornando-se assim verdadeiros prisioneiros e reféns em suas próprias casas, cercadas por muros e grades.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *