Onde procurar documentos perdidos

|

Perder os documentos é dor de cabeça na certa, confira alguns lugares onde você pode tentar procurar documentos perdidos e extraviados.


Perder documentos não é nada bom, pois existem inúmeros transtornos quando isso acontece, sem contar o tempo que você perde para refazer e conseguir novos documentos.

Mas antes de entrar em desespero, após perder um documento como o RG, é importante manter a calma e tentar encontra-lo e verificar se você não deixou em algum lugar de sua casa ou nos locais que você freqüentou.

Passado alguns dias, você pode procurar o documento perdido no site dos correios , na seção de achados e perdidos , pois muitas pessoas de boa índole quando acham um documento levam até uma agencia dos correios para ser devolvido aos seus donos.

Para verificar se o seu documento perdido esta em alguma agencia dos Correios é simples, basta acessar o link de achados e perdidos, escolher o tipo de documento que você busca e informar o nome do titular e clicar em pesquisar.

Existem diversas opções de busca de documento perdidos, abaixo segue algumas delas:

– Cartão de débito;
– Cartão do Cidadão;
– Cartão Nacional de Saúde;
– Cartão de passe escolar ou livre;
– Carteira de Identidade Profissional;
– Carteira do Idoso;
– CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação;
– Certidão de nascimento/casamento;
– Certificado de Reservista;
– CNH – Carteira de Motorista;
– CPF;
– RG – Carteira de Identidade;
– Passaport;

Segundo o site dos Correios, o documento ficará disponível por 60 dia a contar a data em que o documento foi deixado na agencia, após esse período o documento é enviado para o órgão emissor.

E para retirar o seu documento perdido é necessário comprovar que você é realmente o titular do documento e será necessário pagar a taxa de R$ 3,50.

Bem, é isso, agora você já conhece mais essa opção de onde procurar um documento perdido, mas claro você tem que torcer que quem encontrou seu documento leve ele até uma agencia dos Correios!



Navegue:
22 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *