Orkut-Fakes Spam e passoas que não conheço

|



A grande quantidade de perfil’s falsos e muito spam tem afastado cada dia mais as pessoas da utilização do Orkut, muitas inclusive estão migrando para o facebook e outras redes sociais.


Eu posso me considerar um dos “pioneiros” a usar o orkut, pois tenho meu perfil desde o inicio de 2004, e um exemplo que sempre digo é sobre a comunidade do “Brasil”, quando eu entre nesta comunidade, ela tinha apenas 5 mil membros.

Mas muitas coisas mudaram no orkut nesses 4 anos, posso dizer com toda sinceridade que deixei de usar freqüentemente o site como fazia a anos atrás, eu ainda mantenho meu perfil, porém abro as vezes, e quando abro sempre tenho centenas de scrap’s enviado por fakes, e que na grande maioria da vezes não passam de link maliciosos com vírus, sem contar a grande quantidade de pessoas que te adicionam diariamente, pessoas essas que eu se quer conheço e vi algum dia.

A quantidade de perfil’s desconhecidos e fakes que me adicionam são inúmeros:
Perfil do Orkut fakes e spam

E conversando com alguns amigos, senti que eu não fui o único a “abandonar” o uso frequente do orkut, muito também deixaram um pouco de lado o uso do site que a alguns anos era a uma “febre”.

E sobre o assunto de pessoas que adicionam a todos, alguns dias atrás eu li um artigo com o seguinte título: “Você tem mais de 1000 contatos no seu orkut, mas quantos abraços você ganha por dia?”

O que o autor quis dizer no artigo que eu citei acima, é que de nada adianta você ser “popular” no orkut, se você não conhece nem 10% dessas pessoas e não tem nenhum tipo de relacionamento pessoal, como sair junto em alguma festa, conversar ou simplesmente ganhar um abraço.

E você tem usado o orkut com tanta frequencia como fazia alguns anos atrás?




Navegue:
8 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *