Ótimo estágio em Grande empresa igual Ótimo Emprego ?

|



Nem sempre conquistar e estagiar em uma grande empresa, significa que você irá conseguir ocupar um ótimo cargo nesta mesma empresa.


Uma soma quase perfeita realmente, um ótimo estágio em uma grande empresa, e um futuro bom emprego. Porém infelismente não é o que acontece na realidade, isso porque eu mesmo já tive tal experiência, depois de quase 3 anos de estágio em uma multinacional de grande porte ao final da faculdade, fim de contrato de estágio em um momento de transição complicadíssimo em nossas vidas, acabei me graduando e de presente me tornei mais um desempregado e assim continuo a dois meses.

No entanto não estou escrevendo esse texto para desanimar ninguém não, e nem para dizer que dizer que estagiar em uma grande empresa pode ser ruim, mais sim para dar força a outras pessoas que possuem histórias parecidas de dedicação total no período de estagio durante anos, e no momento de colher os frutos sentir que as portas se fecham e derrepente você se sente sem chão, “perdido”.

Porém não devemos culpar as empresas, pois afinal devemos ser grato a experiência que adquirimos no período de estágio(que ao meu ponto de vista deveria chamar-se trabalho) e a oportunidade que tivemos.

Portanto devemos cobrar mais dos nossos políticos soluções para ajudar recem formados ingressarem no mercado de trabalho, o governo tem dado prioridade a bolsas de estudos, cotas, financiamentos de faculdades, etc , não que isso seja errado isso é ótimo afinal todos tem o direito de ter um formação superior de qualidade, porém não vejo ninguém comentando, nem em jornais, na tv, em nenhum lugar que o governo esta investindo e diminuindo impostos para a criação de novas empresas e postos de trabalho, analisando assim vemos que esta se formando um “funil”, onde a parte maior desse funil é de nós recem formados e a parte menor são as vagas de trabalho.

Enfim sei que um simples texto como esse de desabafo, possa não vale de nada que as coisas continuaram como estão, mas estou fazendo a minha parte e desejo ânimo, esperança, sorte e muita paciência a todos nós.




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *