Painel de controle não entra/abre Windows XP

|

A dica de hoje vai para quem esta tendo problemas ao tentar abrir o painel de controle no Windows XP, pois após você clicar em “Painel de Controle”, ele simplesmente não abre e volta para a área de trabalho, e em alguns casos o computador até pode parar de responder, e o painel de controle simplesmente não aparece.

E como tive um amigo que teve esse problema e após inúmeras tentativas de encontrar a solução, consegui resolver o problema de forma rápida e fácil através de uma dica que encontrei no site da Microsoft em inglês, que apesar de ser voltado para o Window 2000/NT, funcionou perfeitamente no Windows XP.

E a dica para resolver o problema do windows XP onde o Painel de Controle não abre é a seguinte:

– Localizar todos os arquivos com extensão .cpl que se encontram na pasta C:\Windows\System32 e mover(recortar e colar) para uma outra pasta de sua preferência, e após fazer isso, tente acessar novamente o painel de controle do seu windows XP, que é para abrir normalmente sem problemas.

Para poder encontrar rapidamente todos os arquivos com a extensão .cpl da pasta C:\Windows\System32, basta realizar uma busca somente neste diretório pelo localizador4 do windows mesmo buscando como *.cpl , ou seja, todos os arquivos que contenham a extensão cpl.

Vale lembrar a importância de mover os arquivos .cpl para outro diretório e não simplesmente excluir, pois caso venha ocorrer algum problema você pode voltar eles sem maiores problemas.

É isso, qualquer dúvida ou maiores informações fiquem a vontade e enviem seus comentários!



Navegue:
4 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *