Pão de queijo

|



Aprenda a fazer uma receita deliciosa de pão de queijo, que é simples e rápida de fazer.


Não somente os mineiros são fãs de pão de queijo, mas sim todo o brasileiro, afinal nada melhor que um pão de queijo quentinho, juntamente com um café fresco a tarde, a noite ou qualquer outro horário o pão de queijo é super bem vindo.

Apesar do pão de queijo sofrer inúmeras variações, desde tamanhos, receitas e modos de preparos, não deixa de perder seu atraente sabor.

Hoje passei pelo mercado e resolvi comprar alguns para fazer um lanche, e me inspirei em procurar uma receita de pão de queijo para postar aqui para quem prefere fazer seus próprios pães de queijo em casa.

Receita de Pão de Queijo

Ingredientes
1/2 quilo de polvilho azedo (ou doce)
3 copos de leite
1 copo de óleo
1 colher de sopa de sal
4 ovos
500 gramas de queijo duro

Preparo

Em uma bacia, misture o sal e o polvilho. Misture o leite e o óleo em uma panela e aqueça até o ponto de fervura. Adicione a mistura ao polvilho aos poucos enquanto mexe com uma espátula até formar uma massa homogênea. Deixe a massa esfriar. Adicione os ovos e misture com a mão. A massa deve ter consistência cremosa, mas seca. Então adicione o queijo ralado em pedaços finos e misture até obter uma mistura mais ou menos homogênea. Pegue punhados da massa e forme bolinhas com as mãos.

Os pãezinhos podem ser congelados ou assados no mesmo instante. Neste caso, pré-aqueça o forno na potência máxima por cerca de 15 minutos, e em seguida coloque as assadeiras. Os pães ficam prontos em média em meia hora (verifique se estão dourados antes de retirar do forno).

Agora que você esta com água na boca, que tal preparar uma dessas deliciosas receitas de pão de queijo.




Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *