Paraolimpíadas-Pequim 2008

|

Logo após o fim das Olimpíadas é iniciada mais uma competição que são as Paraolimpíadas que reúne milhares de atletas especiais de todo o mundo.


Para quem ficou triste com o final das Olimpíada de Pequim, não fique não, afinal os jogos Olímpicos não acabaram por completo, pois entre os dias 6 e 17 de Setembro de 2008, terá os jogos Paraolímpicos de Pequim 2008.

Sendo a cerimônia de abertura dia 6 de setembro, sábado, e a cerimônia de encerramento no dia 17 de setembro, os jogos Paraolimpícos de Pequim 2008 contaram com a presença de aproximadamente 4 mil atletas de 145 países.
Símbolo Olímpico-Olimpíadas Pequim 2008

E para você que não lembra do desempenho de nossos atleta paraolímpicos, em Athenas 2004, o Brasil ficou em 14° lugar, com 14 medalhas de ouro, e um total de 33 medalhas como o quadro abaixo.

Posição
País
Ouro
Prata

Bronze
Total
14°
Brasil
14
12
7
33

Eu acredito que o Brasil nesses jogos Paraolímpicos ainda possa se sair muito melhor, afinal temos atletas de grandes detaques como são os casos dos nadadores paraolímpico André Brasil e Clodoaldo.

Sendo assim muita sorte, e ótimas olímpiadas a esses atletas que na minha opinião já são todos vencedores, que apesar das limitações buscam forças diariamente para superar suas essas limitações e as dificuldades impostas pela vida.

PARABÉNS a todos os atletas que estão representando seus países nos jogos Paraolimpícos de Pequim 2008.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *