Peixe-Preciso de receitas para fazer-preparar Pescadinha

|



Confira uma deliciosa receita de pescada muito simples de fazer e agradar toda a sua família, seja em um jantar ou almoço de final de semana.


Para a janta de hoje (sábado), terei uma missão difícil, que é da preparar alguns files de peixe, em específico pescadinha.
Pescadinha
Porém temos um problema, eu não tenho a mínima idéia de como e por onde começar, pesquisei algumas receitas de como preparar peixe na internet, achei algumas, mas todas muito vagas sem aquele famoso passo-a-passo, para iniciantes que moram sozinho assim como eu.

Sendo assim, caso algum leitor do TudoLink, que seja especialista na arte de preparar pescadinha, tem todas as receitas e truques para deixar o peixe simplesmente delicioso, e queira deixa sua receita em forma de comentário eu e a pessoa que irá jantar comigo agradecem, afinal não quero que minha janta se torne um completo fracasso, na pior das hipóteses eu compro um pizza… :-)

E você tem alguma receita rápida, simples e fácil para preparar file de peixe? (pescadinha)

Atualização: No último final de semana fui visitar meus pais e tive a oportunidade de aprender e copiar uma deliciosa receita de pescada de forno, e estou trazendo aqui para que todos possam aprender a fazer essa verdadeira delícia!

Ingredientes
Para 6 pessoas:
– 1 kg de filé de pescada branca
– 2 Dentes de alho amassados
– 2 Colheres de sopa de salsa picada
– 2 Pimentões cortados em rodelas
– 3 Tomates cortados em rodelas
– Suco de 1 limão
– Sal e pimenta-do-reino
– 2 Cebolas cortadas em rodelas
– l Xícara de chá de óleo
– 2 Xícaras de chá de vinho branco seco
– 1/2 Xícara de chá de farinha de rosca

Modo de preparo: Primeiramente você deve temperar os filés de pescada com suco de limão, com o alho esmagado e adicionar sal e pimenta-do-reino a gosto.

O segundo passo é forrar o recipiente que você levará ao forno, pode ser forma, ou afins, como papel-alumínio, após coloque sobre eles os filé que você temperou no primeiro passo.

O terceiro passo, é cobrir os filés de peixe com rodelas de tomate, cebola e pimentão.

O quarto passo, é misturar em um mesmo recipiente vinho branco, a farinha de rosca, a salsa, o óleo e uma pitada de sal, após misturar bem, utilize essa mistura e regue a fôrma onde encontram-se os filés de pecada com as cebolas e tomate.

Para finalizar leve a forma a um forno pré aquecido e asse por cerca de uma hora e meia, com uma temperatura média de 200 graus. E bom apetite!




Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *