Perdi o celular e agora?Como recuperar o chip-número

Aprenda neste artigo algumas formas de como recuperar o número do seu chip em caso de perda ou roubo do seu celular.

Hoje chegou aqui em casa um amigo que estava todo triste, pois havia acabado de perder o celular, e como é comum acontecer nestes casos, é você tentar ligar no celular e ninguém atender, pois como o celular usa um chip GSM é muito simples para quem encontrou o celular, simplesmente colocar um outro chip e usar o aparelho sem maiores problemas.
O que fazer quando perde ou roubam seu celular
E meu amigo estava mais triste não pela perda do celular em si, mas pela perda do chip e conseqüentemente do seu número do celular, pois muitas pessoas tinham o número dele, foi neste momento que eu dei a dica para ele, para ele ligar na operadora do seu celular e pedir para transferir o seu número antigo para um outro chip. E ele assim o fez, e a pessoa que o atendeu deu todas as dicas e procedimentos necessário para conseguir recuperar seu número de celular antigo.

Como conseguir o número novamente

Sendo assim quando acontecer de você acabar perdendo o seu celular ou for furtado segue alguns passo que você deve seguir.

- Primeiramente entre em contato com a central de atendimento da sua operadora;

– Informe que você perdeu ou teve seu celular furtado;

– Solicite o cancelamento/bloqueio do seu número;

– Solicite informações para poder renomear um outro chip com o número do celular que você perdeu;

Concluído, entendo que a recuperação de um celular perdido não é algo fácil, mas acredito que com as dicas passadas acima é possível contornar maiores problemas e de certa forma amenizar a um pouco a perda do celular.

Qualquer dúvida ou mais dicas não deixe de escrever!



Navegue:
36 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *