Performance Extrema – Processadores CORE 2 DUO

|



Saiba mais sobre os processadores do tipo Core 2 Dou, suas características, velocidades e desempenho.


Depois de algum tempo sem grandes lançamentos finalmente a Intel lançou um sucessor para o Pentium 4. O nome do herdeiro é Core 2 Duo, sendo este o primeiro processador para desktop a usar a nova microarquitetura Core.
Com o lançamento do deste novo processador Core 2 Duo (nome-código Conroe), se da o a o início de uma nova geração de processadores baseados na nova microarquitetura Core (já que o Core 2 Duo é o primeiro processador para desktop a usar esta microarquitetura) e declara de uma vez por todas o fim da microarquitetura Netburst usada desde 2000 pelos processadores Intel de 7ª geração. Como a microarquitetura Core é baseada na arquitetura do Pentium M e do Pentium III, o Core 2 Duo é um processador Intel de 6ª geração. Além do Core 2 Duo, o Core 2 Extreme e o Xeon da série 5100 (nome-código Woodcrest) também utilizam esta nova microarquitetura.

Podemos dividir família dos processadores Core 2 é em dois grupos:
Core 2 Duo, que substitui o Pentium 4 e o Pentium D
Core 2 Extreme,que substitui o Pentium Extreme Edition.

A diferença entre o Core 2 Duo e o Core 2 Extreme é que este último trabalha com clocks mais elevados e tem o multiplicador de clock destravado, o que permite fazer overclock alterando o multiplicador de clock do processador.

Não devemos confundir o processador Core 2 Duo com o Core Duo. O Core Duo (conhecido anteriormente pelo nome-código Yonah) é o nome comercial para um Pentium M com dois núcleos de processamento construído com tecnologia de 65 nm. Já o Core 2 Duo é o nome comercial para o processador de nome-código Merom (para notebooks) ou Conroe (para desktops), que utiliza a nova microarquitetura Core da Intel.




Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *