Pesquisa do IBGE-Resultado do censo 2010 do IBGE

|

Conheça mais sobre quais foram os dados obtidos a respeito dessa grande pesquisa realizada para saber e entender o Brasil.


Após o IBGE fazer o concurso para contratar licenciadores, para realizar o censo 2010, as pessoas de todo o Brasil estão curiosos para saber qual é o resultado do Censo 2010 do IBGE.

No censo 2010, serão feitas inúmeras perguntas a população, e neste ano algumas perguntas novas, como se na casa tem internet, quanto tempo leva para ir ao trabalho e muitas outras.

O censo do IBGE é importante e serve para calcular IDH-Índice de desenvolvimento Humano, e saber tudo sobre cada região brasileira, o que precisa e quais locais precisa ser melhorado.

Segundo divulgado o censo 2010 do IBGE será totalmente informatizado, ou seja, as pessoas que trabalham para o IBGE, estarão com computadores portáteis ligados diretamente com o IBGE, e os dados serão enviados em tempo real para os servidores do IBGE, por isso o resultado do censo 2010 irá ser divulgado mais rápido que das outras vezes.

E para saber o resultado do censo 2010 do IBGE da sua cidade, basta verificar e conferir o site do IBGE assim que o resultado sair, que deverá ser dia 27 de setembro, e lá você poderá saber quantas pessoas vivem na sua cidade, e como esta o IDH de sua cidade e estado.

Concurso para recenseador IBGE

Para quem esta desempregado e procura um emprego temporário, uma boa pedida é realizar o concurso de recenseador para o Censo do IBGE que acontece de tempos em tempos e assim conseguir um bom valor durante algumas semanas.

Em 2010, conforme noticiamos acima, o IBGE realizou o XII Censo Demográfico, para realizar um grande “retrato” em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características sócio-econômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década.

Maiores informações referente a como se inscrever para trabalhar em futuros CENSOS, como fazer a inscrição, podem ser encontradas no site do IBGE.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *