Pesquisar e comprar material escolar mais barato

Seguindo algumas dicas simples mais importantes é possível economizar e muito na compra da lista do material escolar dos filhos.

O ano letivo de 2007 esta acabando e logo terá inicio o ano letivo de 2008, e junto a dor de cabeça de país e alunos a procura do material escolar mais barato.

Pois muitas vezes os materiais podem variar de alguns centavos de diferença até mesmo para alguns reais, mas devido ao volume da compra o “rombo” e a diferença de preço nas diversas papelarias pode tornar-se gigantesco.

Apesar de sempre ser falado e recomendado,ainda muitos compradores acabam ignorando as dicas e macetes para a compra do material escolar dos seus filhos, e entre as principal delas são:

– Paciência, tem que ter paciência para pesquisar;
– Não comprar na primeira papelaria, e claro pesquisar, pesquisar e pesquisar;
– Evitar levar os filhos juntos, pois geralmente eles acabam querendo aquele caderno ou estojo da moda, que somente pelo fato de ter uma capa ou estampa diferenciada pode custar muitas vezes até o dobro do material mais simples;
– Negocie sempre com a papelaria, peça descontos;
– Se possível compre a vista, pois geralmente pagando a vista é possível conseguir melhores descontos;
– Leve sempre em mãos anotado todos os materiais que você precisa, não confie na memória;

E por falar em material escolar, confia no vídeo abaixo ótimas dicas de como poupar e gastar menos quando o assunto é comprar a lista de material escolar do seu filho.

Desta maneira no próximo ano, não cometa os mesmo erros, evite desperdícios, tente aproveitar o material que sobrou desse ano, e claro , parabéns para você que já segue os princípios básicos de compra e economia.


Navegue:
8 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *