Petição pelo fim do político profissional

|

Petição publica online colhe assinaturas pedindo o fim do político profissional pressionando assim por uma renovação política.


Com certeza você deve conhecer ou ao menos já ouviu falar de políticos que estão no poder a várias décadas, ou seja, são políticos profissionais, que se perpetuam no poder e fazem da política suas carreiras, e com isso acabam ocupando postos no poder de forma vitalícia, o que não é tão saudável para uma democracia, afinal impede muitas vezes de que o novo tenha também a sua chance, e com isso acaba dificultando muitas vezes que o eleitor possa “experimentar” novas caras e assim, na base da tentativa e erro, venha a encontrar aquele político que realmente faça um bom governo.

Mas para que isso aconteça um dia é necessário uma reforma política profunda, acabando com a reeleição não somente para cargos executivos, mas diminuindo também o número de mandatos para todos os demais cargos, desde vereadores a deputados e senadores.

Petição online

E uma iniciativa interessante foi criada por Luiz Flávio Gomes, que é uma petição pública online, que visa recolher 1 milhão de assinaturas, pedindo o fim do Político profissionais, a petição online pode ser assinada através desse link aqui.

Na descrição da petição são colocados pontos importantes a respeito de onde começar a atacar esse problemas e assim ter uma democracia mais oxigenada em nosso país, confira:

(a) pelo fim da reeleição para todos os cargos públicos eletivos;
(b) pela proibição de que seus parentes sejam seus sucessores imediatos;
(c) pela possibilidade do “recall”, que permite destituir o político do cargo eletivo, antes do final do mandato, quando se trata de um desonesto ou incompetente.

E para aqueles que desejam saber um pouco mais a respeito dessa petição podem encontrar informações no endereço www.fimdopoliticoprofissional.com.br.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *