Petit gateau-Brownie receita de microondas simples e caseiro

|

Uma sobremesa francesa, o “petit gateau“, traduzindo para o português significa “pequeno bolo” é feito basicamente de chocolate, farinha, açúcar e muita manteiga. A receita é simples, o diferencial está no preparo.

Pois essa sobremesa quando assada adquire uma consistência esponjosa e em seu interior é mole e cremoso, é servido sempre quente acompanhada de uma bola de sorvete de creme. É esse contraste que faz desse prato tão apreciado mundo a fora.

Os norte-americanos quando conheceram essa sobremesa, tentaram reproduzir. No entanto, sem saber qual a forma correta de misturar os ingredientes para que a consistência certa fosse obtida, acabaram por desenvolver o “brownie” que em inglês significa “amarronzado”.

Da mesma forma que o “petit gateau” o “brownie” também é servido com acompanhamento de uma bola de sorvete de creme, no entanto a sua forma é quadrada, como se fosse um pedaço de bolo normal. Também se serve quente, para fazer o contraste e acentuar o sabor.

Essa sobremesa pela facilidade de ser feita passou a ser comercializada pelas companhias de fast-food brasileiras, tais como “Au-Au”. Ainda passaram a servir com uma calda quente de chocolate, que torna a sobremesa ainda mais apetitosa.

Mas para felicidade geral dos apreciadores dessa sobremesa deliciosa, fica a dica. É possível fazer “brownie” em casa e no microondas.

Abaixo segue uma receita de brownie caseiro para microondas:
Basta juntar três colheres de farinha, outras três de açucar e ainda mais três de chocolate em pó, Nescau, com meia xícara de manteiga ou margarina derretidas.

Mistura-se tudo muito bem e acrescenta-se um ovo.

É só dispor em xícaras até a metade, pois quando está cozinhando ele tende a subir, e deixar por uns dois minutos na potencia máxima do microondas que você terá um delicioso “brownie” caseiro!

Enviado por: Aline



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *