PH dos refrigerantes e seus males

|

Existem diversos estudos respeito dos malefícios dos refrigerantes para a saúde, e um dos itens que não devem ser desconsiderados é a questão do PH e acidez dos refrigerantes.


É comum encontrar com pessoas que se dizem literalmente viciadas em refrigerantes, algumas buscam até mesmo dicas e “receitas” de como parar de tomar refrigerante, uma vez que esta comprovado que seu consumo exagerado trás alguns problemas, entre os mais perceptíveis esta o ganho de peso, principalmente pela grande quantidade de açúcar que existe nessa bebida.

E ainda muito se debate e estuda a respeito dos males que o refrigerante pode causar na saúde das pessoas, afinal nas formulas dos mesmos estão inclusas inúmeras substâncias químicas, algumas em menos e outras em mais quantidade, e o efeito de todas essas substâncias no organismo humano a longo prazo é algo que não pode ser desconsiderado.

E algo muito interessante quando falamos em refrigerante, que acredito que nem todas pessoas sabem, esta relacionado ao nível de PH do mesmo, ou seja, a acidez que ele possui, pois uma bebida quanto mais baixo seu PH mais ácida ela é, e quanto mais alto o seu PH mais alcalina é essa bebida.

E só para ter uma ideia o PH da água fica acima de 6, ou seja é alcalina, já o refrigerante tem o PH de 2,5 ou seja é uma bebida com PH ácido.

Confira o vídeo na sequencia no qual o médico Lair Ribeiro comenta a respeito do PH do refrigerante e da água e dos efeitos deles no organismo humano.

Água vs Refrigerante-Doutor Lair Ribeiro

Copo de refrigeranteComo vemos, existe uma grande discussão a respeito do assunto, mas algo é fato, tudo o que é de mais faz mal, então vale muito a pena começar a rever a sua dieta a alimentar e principalmente o consumo de bebidas industrializadas, não somente do refrigerante, mas também de sucos artificiais.

O melhor a fazer é comprar frutas frescas, como limão, laranja, manga, melancia e fazer seu próprio suco em casa, é super barato e rápido de fazer, afinal com o preço de uma garrafa de 2 litros de refrigerante que é por volta de 4 reais, é possível comprar mais de 3 kg de fruta e fazer muito suco, que com certeza absoluta irá trazer muito mais saúde para você e toda sua família.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *