Photoshop carrega e não abre

|

Com passos rápidos e simples você pode corrigir esse problema que impede a abertura correta do Adobe Photoshop.


Pessoal, neste artigo vamos trazer dois caminhos para solucionar um problema que gera muita dor de cabeça para quem utiliza o Adobe Photoshop, que do nada para de funcionar, ou seja, ele começa a carregar e não abre.

Esse tipo de problema geralmente esta relacionado com o arquivo de preferencias do Photoshop.

Então sem mais delongas, vamos ao assunto.

Primeiro método-Reset do arquivo de preferencias

Quando aparecer o logo do PhotoShop carregando, pressione CTRL ALT SHIFT, ao pressionar essas três teclas juntas será exibida uma janela, questionando se você deseja resetar o “Preference Files” do seu Photoshop, basta dizer que sim e pronto, tenta abrir novamente o programa, que possivelmente ele voltará a funcionar normalmente.

Caso esse processo não traga resultados, tente a próxima alternativa.

Segundo método-Remover arquivo Prefs.psp

Uma vez que a solução acima não trouxe resultados, ou seja, o seu Photoshop continua não abrindo, você deve realizar um busca no seu computador pelo arquivo de preferências do Photoshop.

Para isso basta fazer uma busca por *.psp, para que seja relacionado todos os arquivos desse tipo, lembrando que você deve ativar a exibição de pastas e arquivos ocultos, para que esse arquivo possa ser exibido.

Ao realizar essa busca, você deve remover o Adobe Photoshop X Prefs.psp, onde o “X” é a versão do seu photoshop, lembrando que você deve excluir somente esse arquivo e nenhum outro mais, abaixo segue imagem dos arquivos listados, e no meu caso tenho instalado o 7.0, por isso exclui o arquivo Adobe Photoshop 7.0 Prefs.psp
solucao-photoshop-nao-abre

Confira essa solução em vídeo

Então é isso pessoal, com certeza com uma dessas duas opções você terá a solução para o Photoshop que não abre.

Espero que tenham gostado e principalmente solucionado seus problemas com o seu Adobe.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *