Piscina em casa custo benefício vale?

Mesmo com os custos elevados para instalação, cada vez é mais comum encontrar casas que possuam piscina no quintal de casa.

Estava hoje conversando com um amigo meu, que alguns anos atrás na última reforma que fez em sua casa resolveu realizar a instalação de uma piscina, e nesta conversa eu perguntei a ele se estava realmente feliz com a sua piscina, afinal o sonho de muita gente assim como eu é ter sua casa própria com direito a piscina e tudo mais.

E ele foi sincero em sua resposta, que pelo custo e pelas vezes que ele utilizou a piscina no caso dele o custo benefício não foi dos melhores, pois segundo ele por morar somente ele e a sua esposa, são rara as vezes que ele faz proveito da piscina em casa, pois muitas vezes acabam indo até o clube de campo onde são sócios.

Ele até fez questão de levantar alguns pontos positivos e negativos de ter e construir uma piscina em casa, e aproveitando o assunto eu vou relaciona-los abaixo.

Pontos positivos de ter uma piscina em casa:

- Estar no conforto de sua casa;
– Privacidade;
– Tempo(basta você estar vontade e dar um mergulho rápido);
– Ótimo para as crianças se divertirem;

Pontos negativos de ter uma piscina em casa:

- Custo alto de instalação e montagem;
– Custo de manutenção e tratamento da água;
– Acaba enjoando da piscina e prefere ir até um clube;
– Em regiões onde faz pouco sol a piscina ficará inutilizada a maior parte do ano;

Bem esses foram alguns prós e contra de ter e construir uma piscina em casa, segundo opinião do meu amigo, e aproveitando o assunto, que tal você amigo leitor também deixar a sua opinião e “pitaco” sobre o assunto, e será que realmente vale a pena ter uma piscina em casa?



Navegue:
8 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *