Pode cair neve em Ponta Grossa e Curitiba no Paraná

|

Forte frente fria que chegou no Brasil no final de semana trouxe junto além do frio, geadas e até mesmo neve em diversas cidades, incluindo em locais onde o fenômeno é raro.


Depois das últimas previsões meteorológicas, inclusive citando o Brasil como um dos lugares mais frios do mundo nessa semana, a neve que já chegou em diversas cidades do Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina, pode chegar em diversas cidades do Paraná, como em Curitiba e também em Ponta Grossa, que fica pouca mais de 100 km de capital.

A última vez que as duas cidades viram uma grande nevasca foi no ano de 1975.

E depois de quase 40 anos, os moradores dessas e de outras cidades do Paraná estão eufóricos na expectativa da incidência de neve novamente, segundo dados meteorológicos, as condições climáticas estão propícias para o fenômeno, e a neve pode chegar em diversas cidades do Paraná entre a madrugada desta segunda(22 de julho de 2013) e terça(dia 23 de julho de 2013), podendo ter maior incidência entre a meia noite e 3 da manhã de terça-feira.

Agora é aguardar para saber se todas essas previsões iram se concretizar, afinal quando o assunto é tempo e natureza, sabemos que tudo pode acontecer e mudar de uma hora para outra, e claro caso venha cair neve em Curitiba, Ponta Grossa ou qualquer outra cidade do Paraná estaremos trazendo informações aqui no tudolink.com.

E enquanto a neve não chega, vale a pena conferir mais detalhes a respeito da nevasca da década de 70 que atingiu essas e outras cidades do sul do Brasil.

Neve em Curitiba 1975

Neve em Ponta Grossa 2013

Apesar de pouca e tímida caiu neve em Ponta Grossa nessa manhã de terça-feira dia 23 de julho de 2013, a neve começou a cair as 7:28 e durou pouco mais de 5 minutos, confira o vídeo abaixo:

Você que reside em alguma cidade em que caiu neve, aproveite o espaço dos comentários e comente a respeito desse fenômeno que tem encantado brasileiros em diversas cidades do sul do Brasil.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *